Bonito + Pantanal

Bonito + Pantanal
Duração: 08 dias e 07 noites - A partir de: R$ 4.475*


BONITO + PANTANAL


08 dias / 07 noites


Ser o Paraíso das Águas define com muita fidelidade e exuberância o que é a cidade de Bonito. O apelido famoso lhe cai muito bem. É inacreditável a cor azul que compõe os rios e nascentes desta localidade situada na Serra da Bodoquena, centro e coração de nosso país.  Por conta da imensa quantidade de calcário presente no solo, as águas destes rios passam por uma verdadeira filtragem natural e as impurezas depositam-se no fundo dos leitos. O resultado é a absoluta transparência das águas, para o nosso deleite e encantamento. Bonito é rica em cavernas e cachoeiras e apresenta inúmeras atrações para viajantes de todos os gostos e idades.  Destacam-se a Gruta do Lago Azul, uma formação calcária e esverdeada que abriga o Lago Azul a 100 metros abaixo da terra; ou a descida do Rio Olho D'Água até o Rio da Prata, que proporciona um mergulho extraordinário em águas cristalinas e repletas de peixes. O Bote no Rio Formoso dá um toque de aventura e é a oportunidade de nos impressionarmos com a vegetação e a fauna às suas margens. É aqui que temos encontro marcado com os macacos, os tucanos e as araras. Bonito? Sem falsas modéstias...é Lindíssimo!


O Pantanal sul-mato-grossense é a maior área úmida contínua do mundo e apenas em território brasileiro possui 140 mil km2 de planície de inundação, estendendo-se ainda pelo Paraguai, Bolívia e Argentina. A formação do Pantanal teve início entre 2 e 5 milhões de anos atrás e originou uma grande bacia de sedimentação, hoje uma planície que está isolada e cercada por diversas serras que rodeiam a região, considerada Patrimônio da Humanidade.


 

ROTEIRO:

 

DIA 01              CIDADE DE ORIGEM / CAMPO GRANDE / BONITO

Embarque no aeroporto de origem com destino a Campo Grande. Recepção no Aeroporto de Campo Grande e traslado a Bonito (aprox. 04:00 horas de viagem) para o hotel escolhido. Acomodação e restante do dia livre.

 

DIA 02 AO DIA 04                  BONITO - ATIVIDADES

 

RIO DA PRATA (ALMOÇO INCLUÍDO)

O passeio começa com uma trilha interpretativa pela mata ciliar do Rio da Prata. Durante o caminho, em meio à rica flora, é possível observar aves e outros animais silvestres. A trilha leva à nascente do Rio Olho d’Água, onde começa a flutuação. A sensação é de estar flutuando em um imenso aquário de águas cristalinas. Deixe-se levar pela suave correnteza até o encontro do rio Olho d’Água com o Rio da Prata, enquanto aprecia dezenas de espécies de peixes e vegetação aquática. Nesse ponto, será possível escolher entre continuar flutuando ou terminar o passeio em um pequeno barco de motor elétrico. Após o passeio, é servido na sede da Fazenda um delicioso almoço típico sul mato grossense com pratos regionais e doces caseiros (opcional). A duração aproximada da atividade com almoço é de 5 horas. Para maior aproveitamento do passeio, segurança e respeito à natureza, os grupos têm tamanho limitado de até nove visitantes e são sempre acompanhados por um guia local especializado. Estão inclusos no valor do passeio: máscara, snorkel, roupa e botas de neoprene, seguro contra acidentes e o guia. Para assegurar conforto e conveniência, na fazenda há um bar e uma loja com produtos exclusivos. O passeio de Trilha e Flutuação no Rio da Prata garante atenção especial para visitantes com maiores limitações, ou que não queiram fazer a parte da flutuação descendo o rio. Nesse caso, após a caminhada na trilha, é realizada apenas a flutuação na nascente, onde as águas rasas dão mais segurança ao turista e há a oportunidade de se observar com calma os encantos do mundo submerso. Após desfrutar das belezas da nascente, o visitante é transportado até o deck de pedras (percurso ao final do passeio) e deste ponto faz um passeio de barco no Rio da Prata, até o encontro com o Rio Olho d’água, observando a paisagem do rio, aves e cardumes de peixes. Ao final do passeio, um delicioso almoço com comidas típicas do Mato Grosso do Sul estará aguardando a todos.

 

BURACO DAS ARARAS 

O Buraco das Araras é um passeio contemplativo que dura aproximadamente 80 minutos. Uma visita a este santuário é um dos pontos mais marcantes da estadia em Bonito, o que torna uma das atrações mais populares, tanto pela sua beleza quanto facilidade de execução, indicada para qualquer idade. A experiência consiste em uma caminhada leve por aproximadamente 970 metros, ao redor de uma dolina (formação geológica), com duas paradas para observação e contemplação em dois mirantes. Os grupos são de no máximo 12 pessoas, sempre acompanhados por um guia de turismo ou monitor ambiental local. A formação geológica em questão é resultante do desmoronamento de blocos rochosos criando uma enorme cavidade: são 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade. No fundo do buraco, uma lagoa de água esverdeada, rodeada por mata exuberante, abriga jacarés cuja sobrevivência permanece um mistério. Além deles e das araras-vermelhas, mamíferos como tatu, a cutia, o quati, o lobinho e outras 150 espécies de aves, incluindo curicacas e tucanos, escolheram o lugar para viver.

 

GRUTA DO LAGO AZUL

A Gruta do Lago Azul foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1978, sendo inscrita em três dos quatro livros do Tombo, o etnográfico, paisagístico e arqueológico. Descoberta por um índio Terena em 1924, a caverna possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Em 1992 uma expedição Franco-Brasileira de espeleomergulhadores, encontrou fósseis de mamíferos de o tigre de dente de sabre e preguiça gigante, oriundos do período geológico do Pleistoceno, de 6.000 a 10.000 anos atrás. O passeio é contemplativo por dentro da caverna, iniciado por uma curta trilha até a entrada. Em seguida encontra-se uma escadaria de aproximados 300 degraus, representando uma descida íngreme de mais de 100 metros, que leva o visitante ao lago de águas cristalinas. Ao se aproximar do lago, na área limítrofe, o visitante permanece por volta de 10 minutos para contemplar esta maravilha da natureza e registrar fotos. Em seguida retorna pela escadaria e trilha até o receptivo. Este é um dos passeios mais famosos de Bonito/MS e, com os anos, se tornou o cartão postal da cidade. Imperdível.

 

GRUTA SÃO MIGUEL 

A Gruta de São Miguel, fica localizada na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas e é considerada a mais leve de todas as trilhas em gruta da cidade. O passeio começa em uma trilha pênsil com quase 200 metros de extensão, localizada por entre as copas das árvores, que leva o visitante até o primeiro mirante para a observação do vale e a vegetação do local. Outra curta caminhada e nova parada no próximo mirante, este já com vista para interior da caverna, e então a exploração começa. O interior da gruta possui iluminação artificial, mas também são utilizadas lanternas (fornecidas pelo passeio). A gruta principal mostra uma imensa quantidade de espeleotemas, formações calcáreas antigas, e uma variedade de formas. No passeio, o visitante verá estalactites, estalagmites, travertinos, coralóides e pérolas, além da possibilidade de encontrar a coruja suindara.

 

PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO

Realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, num percurso de 6 Km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aprox. 20 min. Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infra-estrutura do local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. O passeio de bote é ideal para todas as idades. Colete salva-vidas está incluso no valor.

 

ESTÂNCIA MIMOSA (ALMOÇO INCLUÍDO)

Todo charme de uma típica fazenda sul-matogrossense. Após se encantar com a casa-sede e sua estrutura o visitante parte para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, sempre na companhia de guia local especializado. Trilhas o levam por oito cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais. Existem passarelas suspensas, pequenas grutas, mirantes com vista para a morraria da Serra da Bodoquena  e uma plataforma de salto com 6 metros de altura que transforma o passeio em uma aventura inesquecível para qualquer idade. Para recuperar as energias gastas, está a disposição do visitante um delicioso lanche com bolos e biscoitos caseiros e almoço típico preparado e servido no fogão a lenha.

 

DIA 05                  BONITO / FAZENDA - PANTANAL

Em horário apropriado, traslado com destino ao Pantanal (aproximadamente 04:00 horas). Chegada e acomodação em uma fazenda escolhida. Após o check-in, será entregue aos hóspedes um pequeno briefing das atividades que poderão ser realizadas ao longo de sua estadia. Resto do dia livre.

 

 

 

 

DIA 06 E DIA 07                  FAZENDA - PANTANAL

Nos próximos dias, teremos diversos passeios a serem realizados em área próxima à fazenda. Cada cliente é informado no check-in sobre seu guia. Os passeios são feitos em grupos, além disso, geralmente, cada excursão é feita num período do dia totalizando 02 passeios diurnos e 01 noturno na Fazenda San Francisco e 02 passeios por dia na Fazenda Aguapé. Confira abaixo algumas das atividades oferecidas:

 

PASSEIO A CAVALO

Todos os passeios realizados passam por paisagens únicas, mas é o cavalo uma das principais atrações pois é a melhor maneira de se conhecer o pantanal. Cavalgando por seus campos abertos, brejos, capões, cordilheiras, corixos e baías, nos deparamos com uma rica variedade de flora e exuberante fauna, típicas de uma região bem preservada. Os cavalos são tranqüilos, o que faz com que mesmo quem nunca andou a cavalo possa fazer este passeio. Existem diversas trilhas, com percursos mais curtos ou longos, que podem ser feitas tanto nas cheias como na seca, sempre com acompanhamento de experientes guias locais.

 

PASSEIO DE BARCO

Conhecer o rio aquidauana e toda beleza e exuberância de sua mata ciliar com suas árvores centenárias, habitat natural de aves, mamíferos e répteis que às suas margens se refugiam ou simplesmente se deliciar com os sons e cantos dos pássaros, fazem parte do percurso do passeio de barco. Neste passeio, que dura cerca de 2 horas a 2h30, é obrigatório o uso de colete salva-vidas (fornecido pela pousada).

 

CAMINHADA

As caminhadas são feitas em mata fechada, campo aberto e mata ciliar, é nesse passeio que se têm maior contato com a flora da região conhecendo suas funções e importância para o equilíbrio do ecossistema pantaneiro além de ser uma boa oportunidade de ver os animais mais de perto. Há diversos percursos pelas trilhas da fazenda com duração entre 1h30 a 04h.

 

PESCA ESPORTIVA DE PIRANHA

A pesca esportiva de piranhas é feita em uma baía do Rio Aquidauana que fica próxima à sede da fazenda. A piranha é usada principalmente para fazer um prato típico da região, o Caldo de Piranha e também serve de alimento para os jacarés que já ficam observando os pescadores para roubar seus peixes.

 

SAFARI FOTOGRÁFICO

O Safári Fotográfico é feito em um carro 4x4, aberto, adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda passando por variados tipos de vegetação como campos, cerrado, alagados e corixos. Permite uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar grande diversidade da fauna regional.

 

 

 

FOCAGEM NOTURNA

Durante a noite, animais de hábitos noturnos e o céu estrelado do Pantanal é o que se encontra na focagem noturna. Um passeio realizado de carro ou barco, com a utilização de um holofote que deixa mais fácil a localização dos animais a noite.

 

PASSEIO DE CHARRETE

Um agradável passeio pelos campos da fazenda e uma ótima opção para quem não quer ou não pode andar a cavalo. Com a charrete é possível fazer praticamente o mesmo percurso que se faz nos passeios a cavalo, permitindo o acesso a diversas trilhas até na época da cheia. Além de confortável, o silêncio é a vantagem desta modalidade de transporte.

 

MANEJO DE GADO

O convívio com os pantaneiros e o contato com seus hábitos e costumes, tem seu ponto alto nas lidas com o gado, do qual nosso hóspede pode participar com segurança. A paisagem, o linguajar, “os causos”, tudo soma para que tenham uma experiência gratificante e inesquecível.

 

DIA 08                  FAZENDA - PANTANAL / CAMPO GRANDE/ CIDADE DE ORIGEM

Em horário apropriado, traslado com destino a Campo Grande (aproximadamente 4 horas) para embarque em voo com destino a sua cidade. ATÉ SUA PRÓXIMA AVENTURA!

 

 

 

PREÇO EM REAIS (R$) POR PESSOA

 

Bonito + Fazenda San Francisco (Pantanal)

Pousada Arte da Natureza

Duplo

Triplo

Single

Terrestre

4937

4690

6675

 

Hotel Pirá-Miúna

Duplo

Triplo

Single

Terrestre

4663

4453

6128

 

Bonito + Fazenda Aguapé (Pantanal)

Pousada Arte da Natureza

Duplo

Triplo

Single

Terrestre

4750

4560

6126

 

Hotel Pirá-Miúna

Duplo

Triplo

Single

Terrestre

4475

4327

5580

 


 

O QUE LEVAR:

  

  • Protetor solar;

  • Repelente de insetos;

  • Sapato fechado (tênis e/ou bota) – 2 pares;

  • Chapéu ou boné;

  • Roupa de banho (para piscina);

  • Equipamento fotográfico ou filmadora;

  • Binóculos;

  • Calça comprida para cavalgada (preferência jeans);

  • Casaco impermeável para proteção de vento;

  • Casaco e roupa de frio para focagem noturna durante o inverno (abril a setembro)

  • E... Muito pique!!!

 

FORMAS DE PAGAMENTO DA PARTE TERRESTRE:

- 25% de entrada + taxas e impostos e o restante em até 06 x sem juros nos cartões

- 7% de desconto para pagamento à vista (depósito / transferência)

 

OBSERVAÇÕES:

* Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo 10 dias antes do embarque.

 

OBS: Valores sujeitos à alteração e lugares sujeitos a disponibilidade.


Inclui:
- Traslados regulares Aeroporto de Campo Grande / Hotel em Bonito / Fazenda - Pantanal / Campo Grande;
- 04 noites de hospedagem em Bonito na hospedagem escolhida;
-03 noites de hospedagem no Pantanal na fazenda escolhida em regime de pensão completa;
- Passeios citados no roteiro em Bonito;
- 02 passeios por dia (Fazenda Aguapé) 03 passeios (Fazenda San Francisco);
- Guias especializados em Bonito.;
- Acompanhamento de guia local em língua portuguesa no Pantanal;
- Seguro passeio (Apenas para Fazenda San Francisco).

Não inclui:
- Passagens aéreas e taxas de embarque;
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Despesas pessoais;
- Passeios opcionais;
- Seguro-viagem.

Saídas diárias - Válido até 31/10/2020.
FORMAS DE PAGAMENTO DA PARTE TERRESTRE:

- 25% de entrada + taxas e impostos e o restante em até 06 x sem juros nos cartões

- 7% de desconto para pagamento à vista (depósito / transferência)

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 5,55
euro Euro: R$ 6,27
Validade: 09/07/2020

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 (31)3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes