Malásia: Borneo Sarawak

Malásia: Borneo Sarawak
Duração: 05 dias e 04 noites - A partir de: USD 1.090*



Malásia: Borneo Sarawak –  05 dias / 04 noites

Saídas regulares em espanhol

Validade: 31/10/2020

 

Sarawak, um estado da Malásia em Bornéu, estende-se ao longo da costa noroeste da ilha e abrange muitas praias no Mar da China Meridional. O estado é conhecido pela floresta tropical densa e de relevo acidentado no interior, sendo boa parte dela um parque protegido. A capital, Kuching, é uma animada cidade situada no rio Sarawak. Dentre os monumentos do século XIX, estão o Astana, antigo palácio dos rajás brancos, e Fort Margherita, construído para deter os piratas.

1º dia KUCHING

Na chegada ao Aeroporto Internacional de Kuching, recepção e transfer para o hotel.

Às 14 horas, teremos um belo passeio pela cidade com visita ao templo de Tua Pek Kong, o mais antigo Templo chinês em Sarawak (construído em 1876); e ao imponente Fort Margarita. Seguimos pela Catedral de São José, o Tribunal Syariah (muçulmano), com casas malaias tradicionais construídas sobre palafitas e a mesquita construída ao longo da margem do rio. Observaremos o majestoso Astana, o antigo palácio dos rajás brancos, agora a residência oficial do governador de Sarawak. Parada por alguns minutos em frente ao antigo tribunal colonial, completo com um torre do relógio e um obelisco de granito construído em memória do segundo Rajah Branco, Charles Brooke. O destaque da excursão é uma visita ao Museu Sarawak, um dos melhores do Sudeste Asiático. É uma casa de tesouros de artefatos e exposições de grandes arqueológicos e cultuados significado racional. Retorno ao hotel, acomodação.

2º dia KUCHING

Café da manhã no hotel e partida para uma viagem de 45 minutos até a praia da Península de Damai, onde você embarcará em uma lancha e seguirá para a foz do rio do cinturão dos manguezais em busca do Irrawaddy (ou desprezo) golfinhos - o golfinho Irrawaddy é um nadador lento; surge de forma ondulada e levanta a cauda da água para fora da água apenas para um mergulho profundo. Observaremos os golfinhos enquanto eles nadam em torno dos barcos dos pescadores locais em busca de comida. Depois, tentaremos avistar crocodilos selvagens ao longo das margens dos manguezais. Outro passeio de 30 minutos nos levará às Ilhas Satang, localizadas ao largo da costa de Santubong. No caminho, passaremos por 'Bird's Rock', um ilhota rochosa, que é um habitat importante para as andorinhas-de-bico-preto. Almoço na ilha. Desfrute da bela vista da ilha, relaxe na praia ou nade ou mergulhe com snorkel nas águas claras. Retorno para o hotel. Acomodação.

NOTA: De outubro a março, as condições do mar podem não permitir a viagem de um dia e, nesses casos, as atividades do dia serão substituídas por uma visita ao Parque Nacional Bako com almoço.

3º dia KUCHING / BATANG AI

Após o café da manhã, começamos nossa jornada para o Longhouse Safari pela Rodovia Pan Borneo, passando por belas paisagens de vilas rurais, cidades e jardins de campos de pimenta, borracha e arroz. Ao longo do caminho, visitaremos o Centro de Reabilitação Semenggoh Orang Utan, situado a cerca de 30 minutos de carro de Kuching. Ele oferece uma rara oportunidade de estar próximo do "Homem Selvagem de Bornéu" e de observar seu comportamento e atividades em seu habitat natural. Teremos também uma breve experiência caminhando pela incrível floresta tropical intocada e uma parada na cidade de Serian, onde você poderá explorar o mercado onde os habitantes locais vendem frutas e legumes. De Serian, sua viagem o levará a Lachao, onde você almoçará e terá a oportunidade de comprar presentes para as famílias Iban na casa longa. Após o almoço em Lachao, seguimos para o cais de Batang Ai, para uma atravessia de barco (às 16h15 ou 17h30) para o Batang Ai Longhouse Resort. Check-in. Jantar e pernoite no resort.

O Batang Ai Lounghouse Resort integra natureza, aventura e cultura. Localizado na margem de um lago artificial espetacular, possui 100 quartos, todos com ar condicionado individual, ventiladores de teto, banheiro privativo e telefone IDD. Um "Ruai" (a varanda tradicional de casas compridas) oferece uma visão desobstruída do lago e de sua floresta circundante. Restaurante, bar, lounge e piscina estão disponíveis.

4º dia BATANG AI

Café da manhã. Por volta das 9h30, embarque em um barco pelo Lago Batang Ai para chegar a uma casa comprida original de Iban. Visitaremos a casa de nativos enquanto eles organizam suas tarefas diárias e desfrutaremos de um almoço com eles. Retorno ao resort no início da tarde. Jantar e pernoite.

5º dia BATANG AI / KUCHING

Café da manhã no hotel. Às 07h30 partida para Kuching, com uma parada para o almoço em um restaurante local. Ao chegar em Kuching, estimado no meio da tarde, traslado ao aeroporto.

Os vôos a partir de Kuching não devem partir antes das 16h30.

Itens sugeridos para levar: sapatos confortáveis, capa de chuva, repelente de insetos, roupas de banho, sandálias ou chinelos, protetor solar, chapéu, luz de tochas, pequena bagagem de mão ou mochila

É aconselhável evitar o transporte de grandes bagagens para o Batang Ai Longhouse Resort devido a restrições de transporte. É altamente recomendável levar apenas o estritamente necessário para uma estadia curta e deixar qualquer grande bagagem em Kuching. Se você estiver viajando para um destino posterior, pode optar por deixar sua bagagem em depósito no cais de Batang Ai.

* Observe que as excursões de barco e ilhas são compartilhadas para minimizar o impacto ambiental dos barcos nas frágeis áreas de mangue de Damai.

HOTÉIS PREVISTOS:

HILTON KUCHING - AIMAN BATANG AI ou similar

PREÇOS POR PESSOA EM DÓLARES (USD):

SGL

1.236

DBL

1.090

 


DOCUMENTAÇÃO:

Visto para a Malásia: Passageiros brasileiros não necessitam de visto.

Vacinas: Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque).

Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.

Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

 

Inclui:
- 04 noites de acomodação em hotel com café da manhã
- Passeios mencionados no roteiro
- Refeições mencionados no roteiro
- Transfer aeroporto/hotel/aeroporto

Não inclui:
- Visto
- IRRF (Imposto)
- Despesas pessoais
- Gorjeta
- Bebidas
- Gorjetas
- Passagem aérea Internacional
- Seguro Viagem
- Outras despesas não mencionadas

Saídas diárias, aéreo não incluído - Validade 31/10/2020.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 4,32
euro Euro: R$ 4,79
Validade: 24/01/2020

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 (31)3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes