ÍNDIA: HOLI - FESTIVAL DE CORES

ÍNDIA: HOLI - FESTIVAL DE CORES
Duração: 16 dias e 15 noites - A partir de: USD 3.800*



ÍNDIA: HOLI - FESTIVAL DE CORES

16 DIAS/ 15 NOITES (GRUPO PRIVADO COM GUIA LOCAL EM ESPANHOL E GUIA BRASILEIRA)

De 03 a 18 de março de 2020

ITINERÁRIO

3 DE MARÇO, TERÇA-FEIRA: CHEGADA EM DELHI (POR VÔO INTERNACIONAL)

Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Délhi, você receberá uma recepção especial com mouli.

Mouli é um fio de algodão vermelho, sagrado e usado como elemento durante cerimônias religiosas na Índia. Acredita-se que esse fio vermelho proteja a pessoa que o usa do mal. No momento de amarrar o Mouli, "mantras" são recitados para invocar o poder espiritual. Outro aspecto de sua importância é que ele está vinculado ao fazer uma resolução no início da cerimônia de oração. Simbolicamente, é um lembrete da resolução. Mouli está amarrado no pulso direito do homem e no pulso esquerdo da mulher, que representam o lado espiritual de cada um, respectivamente.

Delhi, uma das cidades mais antigas do mundo, possui uma excelente atmosfera de uma cidade antiga em Old Delhi e a moderna em Nova Delhi. A combinação perfeita de mundos antigos e novos torna uma opção fascinante para explorar.

Traslado ao hotel. Quarto disponível a partir de 14 horas. Acomodação no hotel em Délhi.

04 DE MARÇO, QUARTA-FEIRA: DELHI

Café da manhã no hotel. De manhã, visitaremos Old Delhi, passando pelo Forte Vermelho (do lado de fora), construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan e desfrutaremos de um passeio de riquixá em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e maior da Índia. Em seguida, visitamos a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia. Também visitamos Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, "Pai da Nação", foi cremado em 31 de janeiro de 1948.

Caminharemos pela área diplomática, prédios do governo, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), Parlamento e o portão da Índia (Arco do Triunfo). Visita ao Gurudwara, o templo da religião sikh, uma beleza arquitetônica e testemunha de um serviço de comida gratuito exclusivo no Gurudwara.

Visitaremos também o templo de Akshardham. Akshardham, significa a morada divina e eterna do Deus supremo. O templo de Akharadham também é conhecido como Swaminarayan Akshardham, o complexo mostra milênios de cultura tradicional, espiritualidade e arquitetura hindu e indiana. O edifício foi inspirado e desenvolvido por Pramukh Swami Maharaj. Em seguida, visita ao Templo de Lótus (Templo Bahai), que é a nova maravilha arquitetônica mais extravagante da fé Bahai, localizada em Kalkaji, ao sul de Délhi.

NOTA IMPORTANTE: Não é permitido transportar nenhum objeto, por exemplo telefone celular, câmera, isqueiro, bolsa etc. dentro do complexo do templo por razões de segurança.

Acomodação no hotel em Délhi.

05 DE MARÇO, QUINTA-FEIRA: DELHI / UDAIPUR (DE VÔO)

Café da manhã no hotel. Em horário adequado, transfer para o aeroporto para embarque para Udaipur.

Udaipur, uma das cidades mais românticas do Rajastão, também é conhecida como a cidade dos lagos. Estabelecida às margens do lago Pichola e cercada por colinas, Udaipur cresceu em total contraste com os desertos áridos do resto do Rajastão. Palácios de mármore, jardins e lagos maravilhosamente distribuídos fazem Udaipur parecer quase uma miragem no deserto.

Chegando em Udaipur, traslado ao hotel. Depois, à tarde, passeio de barco nas águas tranquilas do lago Pichola, que cobre o Palácio da Cidade e Jag Mandir, um refúgio do príncipe rebelde Mughal Shah Jehan, que logo seria o criador do incomparável Taj Mahal.

Acomodação no hotel em Udaipur.

06 DE MARÇO, SEXTA-FEIRA: UDAIPUR

De manhã, após o café da manhã no hotel, visitaremos o museu do Palácio da Cidade. Com vista para o Lago Pichola, o Palácio da Cidade é uma maravilha de mármore e granito. Por ser o maior palácio do Rajastão, seu artesanato requintado o torna obrigatório no itinerário de todos os visitantes. Os três mahals, Baari, Dilkush e Moti, o Suraj Gokhada da Varanda do Sol, o Mor Chowk conhecido por seus belos mosaicos de pavão; O santuário de Dhuni Mata e o museu Rana Pratap são os destaques deste complexo.

Perto do Palácio da cidade fica o templo Jagdish (construído em 1651 dC), que abriga algumas figuras esculpidas imponentes e interiores profusamente ornamentados. A uma curta distância fica o Sahelion-ki-Bari ou o Jardim das Donzelas, que tem quatro piscinas e quiosques delicadamente esculpidos e elefantes de mármore.

Acomodação no hotel em Udaipur.

07 DE MARÇO, SÁBADO: UDAIPUR / JODHPUR (POR ESTRADA)

Café da manhã no hotel, partida para Jodhpur por estrada, (260 Kms / 5-6Hrs). A cidade de Jodhpur está localizada no deserto de Thar, um destino turístico popular devido aos seus inúmeros palácios, fortalezas e templos. É conhecida como a "Cidade Azul" devido à cor com a qual as casas sob o forte Mehrangarh são pintadas. A princípio, eram apenas as casas dos brâmanes pintadas de azul, mas logo essa cor foi adotada pelas outras castas, pois se dizia que o azul afugentava o calor e os mosquitos.

No caminho, também visitaremos os templos de Ranakpur, um dos melhores complexos da religião jainista que se destaca principalmente pela escultura de sua arquitetura e seus tetos decorados em abundância, 29 salas apoiadas por 1444 pilares diferentes.

Após a chegada, traslado ao hotel. Acomodação no hotel em Jodhpur.

08 DE MARÇO, DOMINGO: JODHPUR/ JAIPUR (POR ESTRADA)

Logo após o café da manhã no hotel, iremos explorar a cidade e visitar o magnífico forte Meherangarh, protegido por altos muros de pedra com sete portas e inúmeros bastiões cheios de pátios e palácios, muitos dos quais abrigam museus interessantes. E Jaswant Thada, um imponente cenotáfio de mármore branco.

Depois da visita, saída por estrada para Jaipur (aproximadamente 335 km / 5-6 horas), a capital do Rajastão, também conhecida como "A Cidade Rosa", como a cidade velha havia se tornado rosa em terracota em 1876 para dar as boas-vindas à cidade Prince Albert Traslado ao hotel.

Acomodação no hotel em Jaipur.

09 DE MARÇO, SEGUNDA-FEIRA: JAIPUR

Café da manhã no hotel. De manhã, visita ao famoso Amber Fort, onde desfrutaremos de um passeio de jipe. O Forte Amber, localizado na colina pitoresca e acidentada, é uma fascinante mistura de arquitetura hindu e mongol. Depois, caminharemos pelo maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão de prazer real. À tarde, passeio pela cidade: Visite o Palácio da Cidade, conhecido por sua mistura de arquitetura Rajasthani e Mughal, uma parada para fotos será feita em Hawa Mahal, também conhecido como Palácio dos Ventos. Foi construído para que as mulheres da realeza pudessem observar as procissões sem serem vistas.

No final do dia, visita a vila dos elefantes em Jaipur.

Explore os 'bazares' exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região.

Acomodação no hotel em Jaipur.

10 DE MARÇO, TERÇA-FEIRA: JAIPUR (FESTIVAL HOLI)

Café da manhã no hotel e seguiremos para a casa de uma família local para aproveitar o dia do festival de Holi, é um festival muito bonito da Índia, conhecido popularmente como um festival de cores. Vamos apreciar a música e as danças de Holi no jardim.

Para nos divertir, teremos:

• Kurta payajama (camiseta e calça de estilo indiano na cor branca).

• Cores de ervas em pó

• Garrafa de cerveja

• Programa cultural, danças típicas de “Chang”

• No final, um merecido almoço com a família local.

Após o almoço, traslado ao hotel em Jaipur e acomodação.

Nota: No dia do festival, monumentos, mercados, etc. estarão fechados.

11 DE MARÇO, QUARTA-FEIRA: JAIPUR/ AGRA (POR ESTRADA)

Café da manhã no hotel.

Pela manhã, saída pela estrada para Agra (aprox. 240kms / 4-5 horas).

Agra, uma cidade antiga, como mencionado no grande épico 'Mahabharata' e foi o centro das atenções durante o reinado dos mongóis. É famosa por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de uma elegância tão incrível que é considerado sinônimo de beleza em si.

Traslado ao hotel.

À tarde, visitaremos o tão esperado Taj Mahal, o monumento mais fascinante e bonito da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mogol Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para construção e fica no meio de jardins.

Acomodação no hotel em Agra.

12 DE MARÇO, QUINTA-FEIRA: AGRA/ VRINDAVAN / DELHI (POR ESTRADA)

De manhã, visita ao Forte Agra, uma imponente fortaleza às margens do rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar, em 1565 DC.

Em seguida, saída por estrada para Delhi (aprox. 233 horas / 3-4 horas).

No caminho para delhi, visitaremos a cidade do Deus Krishna - Vrindavan (80 km de Agra) - tem grande popularidade devido à sua existência nos tempos antigos nas florestas onde Krishna passou sua juventude, uma das divindades mais importantes e reverenciadas da Índia, Na cidade, existem centenas de templos dedicados ao culto a Radha (amante de Krishna) e Krishna, sendo considerado um local sagrado por um grande número de tradições religiosas. Em Vrindavan, existem numerosos Ashrams que são usados ??como centros de ensino.

Visitaremos o famoso templo de Krishna ISKCON, o Prem Mandir e uma ONG Akshay patra.

Continuaremos para Delhi. Após a chegada, traslado para o hotel e acomodação em Delhi.

13 DE MARÇO, SEXTA-FEIRA: DELHI / HARIDWAR (DE TREM) HARIDWAR / RISHIKESH (POR ESTRADA)

De manhã, bem cedinho, traslado à estação de trem para fazer nossa viagem a Haridwar.

Partida: Delhi às 06:45 horas com (NDLS Dehradun Shatabdi Express)/ Chegada: Haridwar às 12:25 horas

Ao chegar, visitaremos Har-Ki-Pauri, o mais importante ghat (degraus de banho), os templos de Haridwar e o Ashram. Haridwar, localizado na margem direita do Ganges sagrado, é considerado uma das sete cidades sagradas da Índia. A lenda diz que este foi um dos quatro locais da Índia, onde caiu uma gota de Amrit, carregada por Garuda, o celeste. Portanto, é um dos quatro lugares onde a Kumbh Mela, a maior congregação da humanidade em qualquer lugar do mundo, é comemorada uma vez a cada 12 anos. Continuaremos em Rishikesh (aprox. 20kms, 1 hora), a "capital mundial do yoga". A famosa cidade espiritual de Rishikesh está localizada nas margens do rio Ganges, cercada por Shivalik do Himalaia em três lados. Traslado ao hotel.

Acomodação em Rishikesh.

14 DE MARÇO, SÁBADO - RISHIKESH

No início da manhã, aula de ioga / meditação, seguida de relaxamento do corpo e da mente.

Café da manhã no hotel.

Ainda de manhã, visitaremos a cidade de Rishikesh incluindo o Lakshmana Jhula, que é uma ponte suspensa que atravessa o rio Ganges ao longo da antiga rota para os santuários sagrados de Badrinath e Kedarnath. Esta ponte de corda, sem pilar ou outro suporte, tem 140 m de comprimento e foi originalmente construída em juta. As precárias cordas de juta foram alteradas para correntes de ferro mais estáveis ??em 1929. Em um episódio do épico Ramayana, diz-se que é aqui que o irmão de Lord Rama, Lakshman, atravessou o rio em uma corda e meditou. Na margem oeste próxima fica o antigo templo de Lakshman dedicado ao irmão de Rama.

Do outro lado do rio fica a Missão Ashram Kailashanand, de 13 andares, com excelentes vistas do topo. Uma agradável caminhada de 2 km ao longo deste banco leva a Shivanand Jhoola, também conhecido como Ram Jhula. Esta é uma ponte suspensa recentemente concluída, que atravessa o rio. A partir daqui, você visitará o Swargashram que fica além de Ram Jhoola, um lugar tranquilo e sereno, cheio de ashrams. O pequeno caminho na área de Swargashram corre ao lado do rio e está cheio de lojas, restaurantes e centros de Internet de um lado e ashrams do outro lado. Swargashram é conhecido por sua tranquilidade e vibrações, e o Ganges flui bem próximo a ele.

O Ashram de Yogi dos Beatles-Maharishi Mahesh agora também é conhecido como Ashram dos Beatles. Os Beatles visitaram Rishikesh em 1968 para meditar. Após essa visita, Rishikesh apareceu de repente em todo o mundo. Os Beatles vieram aqui para aprender meditação transcendental no Ashram Maharishi Mahesh Yogi. As sessões foram conduzidas pelo próprio Maharishi Mahesh Yogi em seu ashram. Após a visita dos Beatles a Rishikesh, a cidade entrou em cena e se tornou um destino popular entre os turistas internacionais. Não só isso, mas sua visita também mudou a visão do mundo ocidental sobre a espiritualidade indiana. Yoga e meditação se tornam uma nova tendência e Rishikesh se torna o centro de yoga e meditação internacionalmente. Mais tarde, Rishikesh se tornou a capital do yoga no mundo, Rishikesh constantemente inspira e ajuda as pessoas que buscam paz e vida livre de estresse. O ashram agora está fechado após a morte de Maharishi Mahesh Yogi.

À tarde, eles assistirão a uma bela cerimônia Aarti em Har-ki-Pauri chamada 'Ganga Aarti' no rio sagrado do Ganges.

Retorno ao hotel e acomodação em Rishikesh.

15 DE MARÇO, DOMINGO: RISHIKESH

No início da manhã, aula de ioga / meditação, seguida de relaxamento do corpo e da mente.

Café da manhã e dia livre para desfrutar de atividades pessoais.

Acomodação em Rishikesh.

16 DE MARÇO, SEFUNDA-FEIRA: RISHIKESH / DEHRADUN / DELHI / VARANASI (DE VÔO)

Pela manhã, partida pela estrada para Dehradun. [46KMS, 01HORAS, 30 MIN]

Após a chegada, traslado ao aeroporto para pegar nosso voo para Varanasi com escala em Delhi.

Partida: Dehradun às 08:25 horas com SG 2472/ Chegada: Delhi às 09:15 horas. Partida: Delhi às 12:55 horas com SG 2981/ Chegada: Varanasi às 14:40 horas

Após a chegada, traslado ao hotel. Acomodação em Varanasi. Varanasi é uma das cidades sagradas do hinduísmo, consagrada a Shiva e é o centro de peregrinação mais importante da Índia. Varanasi ou Benares, como era conhecida anteriormente, é a cidade mais sagrada do hinduísmo e um local sagrado para a peregrinação. Varanasi é uma cidade única que vibra com forças cósmicas além da compreensão.

17 DE MARÇO, SEGUNDA-FEIRA: VARANASI / SARNATH / VARANASI

Logo no início da manhã, iremos para os ghats para, antes do amanhecer, descer para o Ganges, onde podemos observar de barco os rituais de purificação e ter um panorama espetacular dos palácios e templos que estão próximos aos ghats. Caminharemos pela cidade antiga em frente à mesquita Aurangzeb.

Retorno ao hotel para café da manhã.

À tarde, haverá uma excursão a Sarnath, um importante centro budista mundialmente famoso. Depois de alcançar a luz do conhecimento em Bodhgaya, Buda, deu seu primeiro sermão aqui. Foi no século VI, então, quando ele também lançou a roda da lei, o Centro Dharmachakra. Este lugar da morada dos Rishis, que também era conhecido como "Rishipatana" (o lugar dos Rishis ou sábios). Buda deu seu primeiro sermão no Deer Park, onde iniciou seus cinco primeiros discípulos budistas do monges.

Ao pôr do sol, um passeio de riquixá seguido de uma cerimônia de Aarti pelos Ghats do rio sagrado Ganges (passeio de barco no rio). Podemos ver alguns dos templos hindus localizados na margem do rio Ganges.

Acomodação em Varanasi.

18 DE MARÇO, TERÇA-FEIRA: VARANASI / DELI (DE VÔO)/PARTIDA DE DELI (POR VÔO INTERNACIONAL)

Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado ao aeroporto para pegar nosso voo para Delhi.

Partida: Varanasi às 13:45 horas com o Reino Unido 632/ Chegada: Delhi às 1520 horas

Após a chegada, embarque para nosso vôo internacional de retorno para o Brasil.


HOTEIS PREVISTOS:

Cidade

Noites

Hotéis Previstos

Delhi           

02

The Suryaa (4*)

(Deluxe Room)

https://www.thesuryaa.com/

Udaipur

02

Fateh Niwas (4*)

(Deluxe Room)

https://www.fatehniwas.com/

Jodhpur

01

Radisson (4*+)

(Superior Room)

https://www.radissonhotels.com/en-us/hotels/radisson-jodhpur

Jaipur

03

Clarks Amer (4*)

(Deluxe Room)

https://www.hotelclarks.com/amer-jaipur/

Agra

01

Clarks Shiraz (4*)

(Standard Room)

https://www.hotelclarksshiraz.com/

Delhi

01

The Suryaa (4*)

(Deluxe Room)

https://www.thesuryaa.com/

Rishikesh

03

Ganga Kinare (5*)

(Deluxe Room)

http://www.gangakinare.com/

Varanasi

02

Rivatas By Ideal (4*)

(Deluxe Room)

https://www.rivatas.com/

 

  • No hotel Radisson em Jodhpur somente comida vegetariana.

 

PREÇO POR PESSOA EM DÓLAR: A PARTIR DE 3.800 (TERRESTRE + AÉREOS) - EM ACOMODAÇÃO COMPARTILHADA


IMPORTANTE


O grupo só será formado caso pelo menos 8 pessoas confirmem.


• O horário de check-in às 14:00 e o check-out às 12:00.

• Todos os hotéis planejados em um quarto da categoria base.

• O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, pois as autoridades restringiram o número de passeios e reservas antecipadas. Os clientes terão que fazer fila e esperar para ver se há a possibilidade de fazer a caminhada. Isso não garante a viagem se o número de caminhadas permitidas for concluído, mesmo após a fila. Nesse caso, forneceremos um jipe ??para escalar o Fort Amber.

• Reservamos o direito de modificar itinerários e / ou substituir hotéis de qualidade bastante semelhante, quando disponíveis, se circunstâncias fora de nosso controle o tornarem necessário.

Pontos especiais a serem lembrados antes de celebrar o Festival Holi:

• Lembre-se de que Holi é o festival de cores e hoje as pessoas juntam cores sólidas ou líquidas. Portanto, é aconselhável deixar seus objetos de valor, como câmeras, telefones celulares, passaportes ou outros objetos de valor, etc., enquanto celebramos o Holi. Caso você queira levar o mesmo, será um risco para os proprietários, caso ocorram danos nos itens durante o festival, não nos responsabilizamos pelos danos causados ??a seus pertences durante o festival.

Inclui:
• 15 noites de hospedagem nos hotéis mencionados ou similares com café da manhã.

• Transfer aeroporto/ hotel/ aeroporto.

• Transporte terrestre entre cidades em veículos muito confortáveis ??e com ar condicionado.

• Guia local em espanhol durante todo o passeio e guia brasileira desde o Brasil.

• Passeio de riquixá em Chandni Chowk, Old Delhi

• Passeio de barco no lago Pichola, Udaipur

• Passeio de jipe ??em Jaipur - subida até o Forte Amber

• Passeio de barco no Ganges, Varanasi (duas vezes)

• Celebração do festival Holi com uma família local em Jaipur com almoço em 10 de março.

• Bilhete de trem Delhi-Haridwar em classe com ar condicionado

• Bilhetes de entrada para monumentos. (Visita simples)

• Todos os impostos governamentais aplicáveis ??até a data.

• Vôos internos: Delhi-Udaipur, Dehradun-Varanasi, Varanasi-Delhi, em classe econômica com franquia de bagagem de 15 kg e 05 kg em bagagem de mão.

• Voos internacionais e taxas aeroportuárias partindo de Guarulhos para Delhi e retornando de Delhi para Guarulhos.

• Água engarrafada ilimitada no veículo

• Serviço Wi-Fi gratuito no veículo (sujeito a sinal e cobertura), exceto Rishikesh

• Seguro viagem

Não inclui:
• Transporte, viagens e excursões não mencionados no itinerário

• Qualquer alimento, exceto aqueles mencionados no itinerário

• Taxas de passaporte e visto

• Despesas pessoais como bebidas, lavanderia, telefonemas, faxes, WI-FI, massagens / spa, etc.

• Gorjetas para motoristas, guias, garçons em restaurantes, etc.

Saída dia 03 de março de 2020 e volta dia 18 de março de 2020.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 5,49
euro Euro: R$ 6,46
Validade: 05/08/2020

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 (31)3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes