Safari Nyami Nyami

Safari Nyami Nyami
Duração: 06 dias e 05 noites - A partir de: USD 4.909*



Safari Nyami Nyami –  06 dias / 05 noites

Saídas regulares ás segundas-feiras em espanhol

Validade: 31/12/2020

 

O Zimbábue é um país sem saída para o mar no sul da África conhecido pela impressionante paisagem e pelos diversos animais selvagens, muitos dos quais ficam em parques, reservas e áreas de safári. No rio Zambeze, as Cataratas de Vitória apresentam uma enorme queda de 108 metros até a estreita garganta de Batoka, onde é possível praticar rafting em corredeiras e bungee-jumping. Rio abaixo, ficam os parques nacionais Matusadona e Mana Pools, que abrigam hipopótamos, rinocerontes e aves.

 

O percurso começa em Harare, com uma noite no famoso Hotel Meikles. No dia seguinte, partimos para o lago Kariba por 2 noites e continuamos para o espetacular Parque Nacional Mana Pools, onde passaremos duas noites, antes de retornar a Harare de avião.

 

DIA 1 (SEGUNDA-FEIRA) – CHEGADA AEROPORTUÁRIA - HARARE CBD

Traslado ao hotel para check-in e descanso.

Tarde livre no centro histórico de Harare, onde você pode caminhar pelos Jardins de Harare, visitar a Praça da África, passear pela First Street e ver os edifícios mais emblemáticos e importantes que compõem a capital do país. Há uma variedade de restaurantes e lojas na área que você pode visitar ou fazer compras.

Acomodação no Meikles Hotel - Quarto Duplo Standard

DIA 2 – HARARE - CUEVAS CHINOYI - CIDADE DE KARIBA

Café da manhã e partida às 08:00 hrs para o Lago Kariba. Durante a viagem, faremos uma parada para visitar as Cavernas Chinoyi.

Historicamente, o primeiro homem branco que teve contato com as cavernas foi Frederick Selous, o famoso caçador europeu, durante suas andanças em 1887. Acreditava-se que antes disso as cavernas estavam sendo usadas como fortaleza por um fora da lei chamado Nyamakwere, que matou muitas vítimas jogando-as no lago silencioso. O notório Nyamakwere foi finalmente derrotado e morto por um chefe chamado Chinhoyi que se tornou chefe de Mashona, daí o nome que Chinhoyi deu à cidade vizinha.

Após a visita às cavernas, pararemos no Lions Dean. Aqui, além de encontrar uma loja onde você pode comprar um lanche ou bebida (não incluída), você pode experimentar ou comprar o BILTONG do Zimbábue, um aperitivo feito com carne macerada e curada. Após a parada, continuaremos no caminho para Kariba, onde chegaremos ao nosso hotel KSL por volta das 13:00 horas.

Após o almoço, faremos uma visita guiada à tarde, onde visitaremos a barragem de Kariba Dam Wall, a igreja “Catedral de Kariba” que comemora os mortos na construção da barragem e uma excursão nos municípios de Kariba. Nota: é necessário levar o passaporte porque a barragem é compartilhada entre o Zimbábue e a Zâmbia.

O lago Kariba é um dos maiores lagos artificiais do mundo, o principal em volume e o quarto maior lago da África. A costa tem mais de 2.000 quilômetros de extensão. Kariba é o lar de inúmeras espécies de flora e fauna. O Parque Nacional Kariba é baseado no rio Zambeze, que foi inicialmente represado para construir a usina hidrelétrica em benefício do Zimbábue e da Zâmbia. A parede da barragem com 6 portões foi construída entre 1955 e 1959 e tem 128 metros de altura e 617 metros de largura. O lago tem 282 quilômetros de extensão em nível máximo e 32 quilômetros de largura em seu ponto mais largo, 116 metros de profundidade e cobre uma área de 5 180 quilômetros quadrados do que antes era o canal de Gwembe. 86 homens morreram durante a construção da barragem e desde então uma igreja foi construída como um monumento para eles. A parede da barragem foi projetada por André Coyne, francês, e construída pela empresa Impresit de Italia.

O deus do rio Nyaminyami é uma força importante na sociedade em torno do vale do Zambeze. Segundo o folclore, os Nyaminyami viviam no topo do rio Zambeze com suas esposas, mas quando a parede da barragem foi construída, ele os separou dos dois. Isso irritou o deus do rio e, ao subir o rio, ele foi responsável pelo colapso de uma parte do muro da barragem que matou 86 trabalhadores no meio do projeto.

Acomodação no Kariba Safari Lodge - Quarto Duplo Standard

DIA 3 – KARIBA ENLAGO DIA COMPLETO

Café da manhã no Lodge e pela manhã faremos atividades matinais no lago nas imediações do Lodge para ver animais ou fazer atividades de pesca. Retorno  e partida (às 12: 00hrs) para passeio de barco no lago Kariba. Vamos embarcar e percorrer as margens do lago enquanto o almoço é servido por uma hora na área da Ilha Antelope, na área do Parque Nacional Kariba. Aqui vamos desfrutar de atividades no lago, cruzeiro de barco a motor, pesca e pôr do sol. Retorno ao pôr do sol.

Acomodação no Kariba Safari Lodge - Quarto Duplo Standard  - Excursão de dia inteiro no Lago Kariba.

DIA 4 – KARIBA - PARQUE NACIONAL DE MANA POOLS

Café da manhã no lodge e partida de manhã para o destino Chirundu cerca de 2 horas. Chegaremos ao acampamento Tiger Fish, onde faremos uma parada / almoço e embarcamos em uma lancha por aproximadamente 1 hora. Durante a viagem, podemos encontrar animais na margem do rio, elefantes, crocodilos e principalmente hipopótamos.

Acomodação no Mana Pools Lodge - Quarto Duplo Standard - Jantar

DIA 5 – PARQUE NACIONAL DE MANA POOLS

05:30 Café / chá e partida para o Safari ao amanhecer em Mana Pools.Retono às 10:00 para um brunch. Após o meio-dia, Safari ao pôr do sol ou atividades em Mana Pools.

O parque oferece passeios guiados exclusivos e safaris 4x4 entre muitos animais selvagens, entre os quais a presença dos Leões na região do Lodge. Durante as chuvas, a maioria dos animais se afasta do rio para a savana arborizada. Eles começam a retornar às áreas próximas ao rio desde abril, quando os depósitos de água das chuvas são secos. À medida que o ano avança, manadas cada vez maiores de elefantes e búfalos são vistas, bem como kudu, elã, antílope, zebra, impala e muitos outros antílopes. Os animais estão acostumados à presença de visitantes e permitem observá-los com maior proximidade e tranquilidade, tornando o Mana Pools um dos melhores parques nacionais da África para safaris a pé.

É uma área de excepcional beleza natural e fauna fenomenal. Aqui, o rio Zambeze, que flui lentamente para leste por milhares de anos, deixou para trás os restos dos antigos canais do rio, formando pequenos lagos e piscinas sazonais espalhados por uma área de várias centenas de quilômetros quadrados. Eles se estendem por vários quilômetros atrás do rio, onde, nos terraços férteis, crescem enormes árvores de Mopani e exuberantes acácias.

 

Acomodação no Mana Pools Lodge - Quarto Duplo Standard  - Atividades Incl.

DIA 6 – PISCINAS MANA - PARTIDA

Se o tempo permitir, partida para a atividade de manhã cedo. Após a conclusão, retorne ao hotel para o café da manhã. Transfer para o aeroporto mais próximo a tempo do voo charter de partida (incluído) para o Aeroporto Internacional de Harare, onde eles se conectarão ao seu voo internacional (não incluído).

PREÇOS POR PESSOA EM DÓLARES (USD):

 

DBL

4.909

SGL

5.551

 

 

 

OBSERVAÇÕES ESPECIAIS

- Os preços estão sujeitos à alteração de valores e disponibilidade

- As tarifas incluem apenas os itens especificados neste itinerário.

- Check in as 14h e check-out as 10h

-Vôos domésticos na Africa, franquia de 20kg de bagagem

- Todas as rotas e programas são garantidos para um mínimo de 02 pessoas no dia planejado da semana.

-Valore não válidos para período Black out.

 

Inclui:
• 1 noite de acomodação em Harare no hotel especificado em regime de café da manhã e em quarto duplo / twin padrão.

• 2 noites de hospedagem na cidade de Kariba, em base PC, em quarto duplo / twin padrão.

• 1 atividade de meio dia na cidade de Kariba incluída.

• 1 dia inteiro de atividades no Lago Kariba, tudo incluído.

• 2 noites de acomodação nas Piscinas Mana em um quarto duplo / twin padrão com tudo incluído.

• 1 atividade de meio dia nas piscinas de mana com guia em espanhol.

• 1 dia inteiro de atividades em piscinas de mana com guia em espanhol (safaris a pé + 4x4)

• Transferências em veículos condicionados de 4, 6 ou 12 lugares com motorista que fala inglês e guia que fala espanhol.

• Partida regular de vôos charter Mana Pools - Harare.

• Guia local em espanhol durante todo o itinerário.

• Tarifas parques nacionais Mana Pools

• Taxas do Rio Zambeze e o Lago Kariba

Não inclui:
- Vôos domésticos e/ ou internacionais. Taxas aeroportuárias.

-Gorjetas e despesas pessoais.

-Bebidas.

-Visto

-Qualquer outro service não mencionado no programa.

Saídas diárias (aéreo não incluído) - válido até 31/12/2020.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 4,28
euro Euro: R$ 4,74
Validade: 18/10/2019

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes