Uganda a Pérola da África

Uganda a Pérola da África
Duração: 09 dias e 08 noites - A partir de: USD 4.373*



UGANDA A PÉROLA DA AFRICA 09 dias e 08 noites

Saídas Regulares ás segundas-feiras em espanhol

Validade: 12/2020

 

Uganda é um país sem saída para o mar na África Oriental. Sua paisagem diversificada inclui os montes Ruwenzori, cobertos de neve, e o imenso lago Vitória. A vida selvagem abundante inclui chimpanzés e pássaros raros. O Parque Nacional Impenetrável de Bwindi é um conhecido santuário de gorilas-das-montanhas. O Parque Nacional Murchison Falls, no noroeste, é conhecido pela cachoeira de 43 m e pela vida selvagem, que inclui hipopótamos.

 

Dia 01 (SEGUNDA-FEIRA) - ENTEBBE (CHEGADA) – KAMPALA/KIGO (30KMS/ 30 min)

Chegada ao Aeroporto Internacional de Entebbe. Traslado para o seu hotel em Kigo, nos arredores de Kampala, com vistas sobre o Lago Victoria. Refeições não inclusas. (O custo do visto de turista para Uganda é de USD 50 por pessoa. É obrigatório apresentar o cartão internacional de vacinação contra a febre amarela)

Hospedagem no Lake Victoria Serena Resort

 

Dia 02 - KAMPALA – ZIWA RHINO SANCTUARY –PARQUE NACIONAL MURCHISON FALLS (310 KMS – 9 horas incluindo a atividade em Ziwa)

Café da manhã bem cedo e transfer (aproximadamente 3 ½ horas) a Nakitoma para visitar o Santuário de Rinoceronte de Ziwa (localizado 170km noroeste de Kampala, na metade do caminho para o Parque Nacional de Murchison). Este santuário, administrado pela ONG "Uganda Rhino Fund", trabalha na reintrodução do extinto rinoceronte branco em Uganda desde 1982. Caminhe para observar os rinocerontes brancos e depois um rápido traslado para o restaurante onde vamos almoçar. Em seguida, sairemos para o  Parque Nacional de Murchison Falls (cerca de 3 horas de percurso), atravessando uma bela paisagem e nos aproximando do majestoso Rio Nilo, cruzaremos de balsa até a margem norte do rio, onde fica nosso lodge. Check in e tempo para relaxar até a hora do jantar.

Jantar e Hospedagemno Paraa Safari Lodge (Acomodação Standard).

 

Dia 03 - PARQUE NACIONAL MURCHISON FALLS

Safari ao amanhecer ao longo da margem norte do Rio Nilo. A paisagem é de uma beleza extraordinária e algumas das espécies mais importantes encontradas nesta área do parque são: elefante, leão, búfalo, girafa Rhod'schild, antílope Jackson , oribí, antílope hieroglífico ou bosbok, antílope ou redunca Bohor, hiena malhada e leopardo. Retornaremos ao lodge para descansar e comer. Na parte da tarde (às 14: 00h) sairemos em um cruzeiro que irá traçar o rio Nilo para a base das cataratas Murchison, e no caminho poderemos ver hipopótamos, grandes crocodilos e durante os 17 km de viagem é possível ver elefantes bem como muitas espécies de aves como garça Golias, pelicano, abelhas-comedores, maçaricos, hornbill, cormorão e se tivermos sorte a bastante rara cegonha "pico sapato". O barco vai parar a poucos metros do "Caldeirão do Diabo", onde o Nilo cai de uma altura de 40 m para depois de 47 m ser comprimido para passar através de uma garganta de 6 metros de largura. Neste ponto, deixaremos o barco e iniciaremos uma caminhada guiada de cerca de uma hora e meia até o topo das Murchison Falls. Podemos observar de muito mais perto a beleza espetacular de uma das mais poderosas quedas d’água naturais da Terra. Transfer de volta para o lodge (1 ½ horas aprox.).

Jantar e Hospedagemno Paraa Safari Lodge (acomodação standard)

 

Dia 04 – MURCHISON FALLS NATIONAL PARK – FORT PORTAL/ FLORESTA KIBALE (450KMS – 8 a 9 horas)

Café da manhã antes de sair até Fort Portal via Hoima. É um longo dia em rota (8 ou 9 horas) atravessando a bela paisagem que forma o braço ocidental do Vale do Rift nas proximidades do Lago Albert. Faremos várias paradas para relaxar, observar a paisagem campestre verde, com suas plantações e casas tradicionais. A refeição será picnic. Check in e então relaxaremos até o jantar. 

Jantar e  Hospedagem no Primate Lodge (standard cottages)

 

Dia 05  - FLORESTA KIBALE - PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (180KMS – 3 ½  horas)      

Café da manhã e traslado para o ponto de encontro do Parque Nacional da Floresta de Kibale. Kibale tem a maior concentração de primatas no mundo, até 13 espécies diferentes. Mais de 1.400 chimpanzés residem nesta floresta, que é a maior do gênero na África Subsaariana. Vamos dedicar a manhã a um passeio no parque em busca de chimpanzés e outros primatas como: o macaco de Ohoestes, o colobo vermelho, o cercopithecus azul, o guenon de cauda vermelha e o mangabey de faces cinzentas. Almoço incluído, e continuaremos nossa viagem, cerca de 3 horas e meia, em direção à área do Parque Nacional Queen Elizabeth. Chegada ao pôr do sol e tempo livre até o jantar.

Jantar e  Hospedagem no Mazike Valley Lodge

 

Dia 06  - PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (SAFARI E CRUZEIRO-SAFARI)

No início da manhã, tomaremos café da manhã no lodge ou tomaremos um café / chá e levaremos o café da manhã tipo piquenique, faremos um safári na área de Kasenyi, dentro do Parque Nacional Queen Elisabeth, procuraremos leões, búfalos, elefantes, antílopes como o cobo Uganda (representado no brasão nacional de Uganda) e outros, e até o leopardo, as hienas e o raro hilóquero ("Porco gigante da floresta"). O almoço acontecerá no Mweya Safari Lodge, localizado ao lado do píer do Canal Kazinga. Após o almoço, faremos um cruzeiro de safári por cerca de 2 horas. ao longo do Canal Kazinga, um canal natural de 32 km que liga os lagos Edward e George. Teremos a oportunidade de observar uma das maiores concentrações no mundo de hipopótamos, búfalos e aves aquáticas (mais de 600 espécies de aves foram avistadas no Parque Nacional Queen Elisabeth), bem como os crocodilos do Nilo. Depois faremos um safari ao entardecer a caminho do lodge.

Jantar e  Hospedagem no Mazike Valley Lodge

 

Dia 07  - PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (SETOR ISHASHA) – PARQUE NACIONAL BWINDI (187 KMS – 8 horas incluído o safari em Ishasha)

No início da manhã, após o café da manhã, sairemos para lhashas no setor sul do Parque Nacional Queen Elizabeth em busca dos famosos leões de escalada dessa área, além de búfalos, elefantes, gado ugandense, topis e outros. Almoço no caminho e seguimos na direção do Parque Nacional Bwindi, um dos últimos redutos de uma das espécies mais ameaçadas do planeta: o gorila-das-montanhas. Check-in no hotel e tempo livre para relaxar antes do jantar.

Jantar e  Hospedagem no Silverback Lodge

 

Dia 08  - PARQUE NACIONAL BWINDI

Café da manhã bem cedo e saída para o centro de visitantes do Parque Nacional de Bwindi. Em primeiro lugar, vamos receber uma palestra informativa do guia do parque nacional, que nos acompanhará em nossa caminhada. Os guias e trilheiros do parque são extremamente profissionais e nos informarão detalhadamente sobre as regras e o comportamento que devemos seguir durante a caminhada e durante o tempo em que permanecemos observando os gorilas. Em seguida, vamos passar para o ponto em que começamos a caminhada, vamos levar comida / piquenique devido à imprevisível duração da caminhada. Retorno ao lodge e tarde livre para descansar, curtir e compartilhar a memória de uma das experiências mais impressionantes do mundo

Em Bwindi, nos setores de Buhoma e Ruhija, há um total de 7 grupos de gorilas acostumados para a presença humana e que podem ser visitados por turistas (três grupos em Buhoma e quatro em Ruhija). Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é rigorosamente limitado a 1 hora.

A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e você pode alcançar altitudes acima de 2.500 metros. O terreno é íngreme e às vezes há muita lama. Embora a caminhada requeira esforço físico, a beleza da floresta e a paisagem a tornam muito divertida. Uma vez que os gorilas são encontrados, todo o cansaço é esquecido, e a experiência é muitas vezes descrita como o mais profundo e inesquecível do mundo animal. Pode chover a qualquer momento, por isso é altamente recomendável o uso de capas de chuva e, claro, botas de trekking, bem como calças compridas, camisa de manga comprida / camisa, meias altas, chapéu e protetor solar. Recomenda-se uma jaqueta de lã ou leve, pois é frio no início da manhã, devido à altitude e ao ambiente úmido. Seu guia / motorista fornecerá água suficiente para a caminhada.

Jantar e  Hospedagem no Silverback Lodge

 

Dia 09  - PARQUE NACIONAL BWINDI - ENTEBBE (550KMS – 10 horas)

Café da manhã, e saída em direção a Entebe atravessando diferentes regiões e distritos desta linda região do país. Desfrutaremos das espetaculares paisagens das montanhas Kigezi, as mudanças na vegetação e dos rios, pois deixamos para trás o habitat do gorila-das-montanhas na direção de Mbarara, a capital da região de Ankole. Almoço incluído no caminho, cruzamos novamente a linha do Equador desta vez na direção sul-norte e continuamos até Entebe, onde nossa viagem terminará (para nos conectarmos com nosso voo de volta).

 

PREÇO POR PESSOA EM DÓLAR:

DBL

4.373

SGL

5.019

Permissão Gorila/ Chimpanzés

1.119

 

 

Condições de Reserva:

  • É necessário pagar o valor das permissões dos gorilas e dos chipanzés para garanti-las
  • As permissões dos gorilas NÃO são reembolsáveis sob nenhuma circunstância.
  • As permissões dos chimpanzés não são reembolsáveis sob nenhuma circunstância.

 

Inclui:
Traslados de / para o aeroporto de acordo com o itinerário

Hospedagem de acordo com o itinerário

Pensão completa durante toda a viagem, exceto em Kampala/Kigo, que será apenas Hospedagem e café da manhã

Safari a pé no Ziwa Rhino Sanctuary

1 safari matinal no Parque Nacional de Murchison Falls

Safari de barco para a base das Murchison Falls

Caminhada guiada da base até o topo das Murchison Falls

Chimpanzé trekking no Parque Nacional de Kibale

2 safaris matinais e um safári durante a tarde no Parque Nacional Queen Elizabeth

Safari de barco no Canal Kazinga

Trekking dos gorilas das montanhas

Transporte em Toyota Land Cruiser 4x4 (uso NÃO exclusivo do veículo), guia / motorista que fala inglês e tradutor / intérprete em espanhol EXCETO durante as caminhadas de gorilas e chimpanzés

Entradas para os parques e atividades de acordo com o itinerário

Água mineral no caminho (exceto nas refeições)

Seguro médico de evacuação Flying Doctors

Não inclui:
Voos internacionais para / de Uganda.

Bebidas (refrigerantes, cerveja, vinho, licores ...)

Visto para Uganda: o visto de entrada única tem um custo de US $ 50 por PESSOA. O visto pode ser obtido na chegada no Aeroporto Internacional de Entebbe.

Seguro médico e / ou viagem.

Gorjetas, despesas de telefone e pessoais.

Qualquer outra despesa não indicada como incluída.

Saídas diárias (aéreo não incluído) - válido até 31/12/2020.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 4,28
euro Euro: R$ 4,74
Validade: 18/10/2019

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes