Uma Viagem Sagrada e Espiritual pela Índia

A Índia é considerada a terra da espiritualidade e da filosofia, o berço de antigas religiões que perduram até hoje pelo mundo. Índia, a terra da incrível diversidade e de ricos legados histórico-cultural. Este passeio memorável irá levá-lo à sua capital, Delhi, a cidade onde diferentes religiões coexistem harmoniosamente: do Hinduísmo ao Sikhismo, Islamismo e Budismo, entre tantas outras. Continue sua jornada visitando Dharamshala, a residência de verão do Dalai Lama, atual Sede Administrativa Tibetana. Em seguida visite Amritsar, a capital da religião sikh e o famoso Golden Temple. Em Rishikesh e Haridwar, situados às margens do rio mais venerado do mundo, o místico Rio Ganges, você assistirá orações emocionantes e finalizará sua jornada em Agra, a cidade do fascinante Taj Mahal, o magnífico monumento ao amor. DELHI: Descubra a fascinante história ancestral desta capital cosmopolita e sua rica variedade de monumentos históricos. DHARAMSHALA: Visite a cidade situada nas encostas do Himalaia, a 1.475 metros acima do nível do mar. AMRISTSAR: Nomeada em homenagem à Amrit Sarovar (poça de néctar) do Golden Temple, Amritsar é uma bela cidade localizada no estado de Punjab . RISHIKESH: Considerado um próspero reduto espiritual e meditativo, Rishikesh é o lar de muitos ascetas e sacerdotes nômades e de diversos Ashrams de gurus espirituais consagrados. HARIDWAR: A antiga cidade de Haridwar é um importante local de peregrinação hindu localizado no norte da Índia no estado de Uttarakhand, onde o rio Ganges deságua no sopé do Himalaia, com os maiores ghats (degraus de acesso) às margens do sagrado rio Ganges AGRA: Viva o romance no Taj Mahal e mergulhe na história mogol em Fatehpur Sikri e no Forte Agra.


Uma Viagem Sagrada e Espiritual pela India –  11 dias / 10 noites

Privado em espanhol

DELHI-DHARAMSHALA-AMRITSAR-RISHIKESH-HARIDWAR-DELHI

Validade: 31/03/2020



DIA 1 – DELHI - CHEGADA

Namastê! Bem vindo a terra sagrada, a India!  Chegada noturna em Delhi do voo internacional. Visitar a capital da Índia moderna é como fazer uma viagem no tempo e conhecer diversos períodos históricos, que aguçam nossos sentidos com sua diversidade cultural. No saguão do desembarque você encontrará o nosso representante que o orientará no traslado privativo ao seu hotel, acompanhado por um profissional fluente em inglês e pelo guia fluente em espanhol. Chegando ao hotel você será recebido com uma cerimônia tradicional de boas-vindas e uma linda coroa Aarti, a guirlanda floral da flor de Tika feita especialmente para você e uma bebida não alcoólica. Acomodação.

DIA 2 – DELHI – CITY TEMPLE TOUR

Após o buffet de café da manhã no hotel, começamos nosso passeio em Delhi, com duração de dia inteiro. Visitaremos os famosos Templos de Birla , Akshardham e Lotus. Em Old Delhi , a parte antiga da cidade, também os magníficos Jama Masjid, Gurudwara Bangla Sahib e Chandni Chowk. O Templo de Birla, conhecido também como Laxmi Narayan, é considerado um dos principais templos de Delhi,. Esta grande atração turística foi construída pelo industrial G.D. Birla no ano de 1938 e está localizada a oeste da Praça Connaught. O grandioso Swaminarayan Akshardham, em Nova Delhi, exibe 10.000 anos de sabedoria e apresenta a cultura indiana em todo o seu esplendor. Conheça a essência da arquitetura indiana, suas antigas tradições e eternas mensagens espirituais. Sua experiência em Akshardham será uma bela mostra da arte indiana, seus valores morais e contribuições para o progresso, para a felicidade e para a harmonia geral da humanidade. O complexo de Swaminarayan Akshardham foi construído em apenas cinco anos, graças ao Marajá HDH Pramukh Swami, ao Bochasanwasi Shri Akshar Purushotam Swaminarayan Sanstha (BAPS) e aos esforços colossais de 11.000 artesãos e milhares de devotos voluntários do BAPS. Inaugurado no dia 6 de novembro de 2005, é considerado o maior templo hindu do mundo pelo Guinness, o livro de recordes mundiais. O Templo Bahai (Templo de Lótus) - Desde sua inauguração para visitas e adoração pública em dezembro de 1986, a Casa de Adoração Bahá'í em Nova Delhi recebeu mais de 70 milhões de visitantes, e tornou-se um dos monumentos mais visitados do mundo, entre 8.000 e 10.000 pessoas diariamente. Seus visitantes ficam fascinados com o esplêndido projeto arquitetônico na forma da flor de lótus e com os ensinamentos da fé Bahá’í, como o princípio da Unicidade de Deus, das Religiões e da Humanidade. A Bahá’í House of Worship no subcontinente indiano é uma das seis Casas de Adoração Bahá'ís em todo o mundo, entre elas: Ápia, Samoa Ocidental; Sydney, Austrália; Kampala, Uganda; Cidade do Panamá, Panamá; Frankfurt, Alemanha; e Wilmette, nos EUA. Embora as Casas de Adoração, ainda compartilhem alguns conceitos fundamentais básicos, cada uma delas possui sua própria identidade cultural, incorporando o princípio da unidade na diversidade. Jama Masjid - Esta grande mesquita em “Old Delhi” é a maior da Índia e seu pátio comporta 25.000 devotos. Inaugurada em 1644, é considerada a extravagância arquitetônica final de Shah Jahan, o imperador mogol que construiu o Taj Mahal e o Forte Vermelho. A mesquita é rica em ornamentos, com três grandes portões, quatro torres e dois minaretes de 40 m de altura construídos em tiras de arenito vermelho alternadas com mármore branco. Não deixe de  alugar túnicas no portão norte pois esta pode ser a única vez que você poderá se vestir como um local sem se sentir um intruso, então aproveite ao máximo essa rica experiência. Depois do passeio, retorno ao hotel e acomodação.

DIA 3 – DELHI – DHARAMSHALA

Hoje viajaremos para Dharamshala, logo após o café da manhã. Traslado ao aeroporto para o embarque no voo AI 9713 – 10:55 / 12:40 hrs.. Na chegada à Dharamshala - assistência e traslado ao hotel. O resto do dia é livre para o seu lazer, ou para um passeio noturno pela cidade.  Alojamento.

Localizada a 1.475 metros acima do nível do mar, Dharamshala é um destino exótico cercado de densas florestas de coníferas Grand Deodar. Além de sua magnífica beleza natural, Dharamsala é famosa por suas tradições tibetanas. A casa do Dalai Lama e a Sede Administrativa Tibetana do governo tibetano no exílio estão localizados em Dharamsala.

DIA 4 – DHARAMSHALA – CONHECENDO A CULTURA TIBETANA

Após o café da manhã, visita guiada em Dharamshala - A espetacular estação de montanhas McLeodGanj está situada na parte alta da cidade. Lar do líder espiritual tibetano Dalai Lama, McLeodGanj é frequentemente chamada de “Little Lhasa”, onde estão localizados alguns dos mais famosos mosteiros da Índia. Entre grandiosas montanhas e florestas exuberantes, conheça as paisagens mais encantadoras do estado de Himachal Pradesh, que atrai inúmeros viajantes. Dedicado à preservação da arte e cultura tibetanas, o Instituto Norbulingka é um lugar fascinante onde os estudantes aprendem diversas técnicas de arte tibetana tradicional, como a pintura Thangka, a pintura em tela, a escultura, o entalhe em madeira e a fabricação do papel. Uma atração marcante é o "Seat of Happiness Temple“. A construção de dois andares é adornada com 1.173 murais de Buddha, afrescos ilustrando todos os Dalai Lamas e desenhos narrando a vida do 14º e atual Dalai Lama. Visitar a Corte do Juiz ou "Juiz Sahib ki Kothi" é como voltar no tempo. Esta propriedade de 300 anos foi a residência ancestral do juiz Sir Jai Lal. Apesar de ter sido transformada recentemente em hotel, seu antigo charme ainda permanece praticamente intacto. O hotel é administrado pelos descendentes do juiz. O Complexo Tsuglagkhang é provavelmente o melhor lugar para se apreciar a cultura tibetana. Lar oficial do Dalai Lama, é considerado o maior templo tibetano fora do Tibete. Entre suas principais atrações estão o Namgyal Café, o Museu tibetano e o Kalachakra Temple.  Noite no hotel em Dharamshala.

OPCIONAL: Assista ao Puja do Fogo, quando os devotos recitam cânticos no mosteiro, e interaja com os monges para conhecer melhor o budismo tibetano e o significado de seus sinos e bandeiras de oração.

DIA 5 – DHARAMSHALA / AMRITSARGOLDEN TEMPLE

Café da manhã no hotele e nosso próximo destino é Amritsar por estrada. Na chegada, check-in no hotel e a tarde visita ao maravilhoso Golden Temple - Sri Harmandir Sahib, o Templo Dourado é considerado o mais sagrado de todos os templos Sikhs. Fundado em 1574 pelo Guru Arjan Singh (o quarto Guru Sikh), Harmandir Sahib possui quatro entradas que representam os quatro pontos cardeais, simbolizando acolhimento para todos. Em sua fundação, o Sufi muçulmano, Sai Mirwas foi convidado a estabelecer sua pedra fundamental. Assista à Cerimônia de Palki no Golden Temple. Palki Sahib - acontece duas vezes ao dia. A cerimônia acontece quando o livro sagrado Guru Granth Sahib é transportado para um cômodo onde permanece durante a noite. Em dado momento, o singnig sagrado é interrompido, alguns cânticos são recitados pelo venerado sacerdote, o livro é fechado e logo após a oração o livro sagrado é colocado em um palanquim dourado e carregado por entre os devotos, que estão alinhados para tomar seva. Este gesto simbólico acontece em uma atmosfera mágica e espiritual, com os devotos recitando cânticos ao som do trompete. Permaneça no templo até escurecer, e observe o complexo iluminado por milhares de luzes até que esta fabulosa cerimônia noturna seja concluída. Noite no hotel em Amritsar.

Uma interessante visita é o Langar Community Kitchen - a cozinha comunitária - durante a única pausa semanal com a duração de apenas 30 minutos - das 4h30 às 17h, quando os Sikhs estão prontos para servir cerca de 50 mil xícaras de chá, pão e biscoitos durante as próximas duas horas e meia. Em um dia normal, de 50.000 a 80.000 pessoas fazem suas refeições, mas este número sobe para mais de 100.000 durante os finais de semana. O projeto foi iniciado em 1577 pelo quarto santo Sikh Guru Ramdas. O objetivo do langar, de acordo com a fé sikh, é que pessoas de todas as castas e religiões possam comer juntas antes de visitar o Guru. 

DIA 6 – AMRITSAR - FRONTEIRA INDIA E PAQUISTÃO PELA AMIZADE

Pela manhã, café da manhã no hotel, passeio pela cidade e visita à Jallianwala Bagh, onde ocorreu o histórico massacre de Jallianwala Bagh no ano de 13 de abril de 1919. Descubra o Martyr’s Well , o Poço do mártir, para onde muitas pessoas pularam com o intuito de salvarem suas vidas. Mais tarde, visite o Templo Durgiana - um templo hindu que apresenta estilo arquitetônico semelhante ao Golden Temple. À tarde, siga até a vila próxima de Wagah, na fronteira da Índia com o Paquistão. A fronteira é considerada o "Muro de Berlim" da Ásia. Conheça a Beating Retreat Ceremony, conduzida diariamente pelas Forças de Segurança da Fronteira Indiana (BSF) e pela Guarda do Paquistão (PR) é um espetáculo interessante. Muitas pessoas se reúnem de ambos os lados para observar a cerimônia, os desfiles e os shows culturais. A cerimônia simboliza a amizade, cooperação e a rivalidade entre a Índia e o Paquistão.  Noite no hotel em Amritsar - hospedagem com café da manhã incluído.

DIA 7 - AMRITSAR / RISHIKESH – CONHECENDO O GANGA

De manhã cedo, após o café da manhã, traslado à Estação Ferroviária e embarque no trem Jan Shatabadi para Rishikesh (Trem No. 12054 - 0650 às 13:55hrs.) Na chegada em Rishikesh, assistência e traslado ao hotel. Mais tarde, assista ao Ganga Aarti no Triveni Ghat. O Ganga Aarti ou Maha Aarti no Triveni Ghat é uma experiência inesquecível. Ghats são áreas de banho e oração às margens do rio Ganges, onde os devotos se reúnem toda noite para venerar o rio. Sacerdotes conduzem pequenas diyas, lamparinas de barro iluminadas a óleo, e recitam cânticos ao som de sinos e tambores. No final da cerimônia, os diyas são colocados em pequenas embarcações, que flutuam pelas águas do Ganges. Nomeada em homenagem a Lakshman, o irmão mais novo de Lord Rama, Lakshman Jhula é uma ponte de ferro suspensa que atravessa o rio Ganges. Construída em 1929, é considerada uma das atrações mais importantes de Rishikesh. Diz a lenda que Lakshman atravessou o Ganges com a ajuda de cordas de juta e por isso a ponte foi construída exatamente neste trecho do rio. Jhula em hindi significa balançar, e ao atravessar a ponte pode-se sentir um leve balanço em sua estrutura.  Acomodação em Rishikesh.

DIA 8 – RISHIKESH / HARIDWAR / RISHIKESH – TEMPLES TOUR

Café da manhã no hotel. Excursão de um dia inteiro à Haridwar, com visita aos Templos de Bharat Mata, Mansa Devi, Chandi Devi, e ao ghat Har ki Pauri. Haridwar, também conhecida como "Portal Divino“, é considerada uma das cidades mais sagradas pelos hindus, que mergulham no sagrado rio Ganges pelo ghat Har Ki Pauri para serem por ele abençoados. O famoso Festival Mahakumbh é celebrado em Haridwar, a cada 12 anos. Templo Chandi Devi: Situado no topo do Neel Parvat, o templo Chandi foi construído no ano de 1929 por Suchat Singh, o rei de Kashmir. O templo pode ser alcançado após uma caminhada de 3 km de Chandi Ghat. A estátua principal do templo foi estabelecida pelo Adi Shankaracharya no século VIII. Um teleférico também foi introduzido no Templo Chandi Devi. Ao cair da tarde, Cerimônia Aarti no rio Ganges (Harki Pauri - Haridwar).  Acomodação em Rishikesh.

ATIVIDADES OPCIONAIS: Durante o pôr do sol, assista à Cerimônia Aarti em um dos templos de Haridwar. O Sacerdote do templo irá realizar um Puja especial para você. P?j? significa reverência, honra, ou adoração. O ritual religioso é realizado pelos hindus em oferenda às divindades ou convidados ilustres. É realizado em diversas ocasiões. e configurações diferentes, seja o Puja diário na residência, nas Cerimônias do Templo e em grandes festivais, ou para iniciar um novo empreendimento. No Puja se oferece um presente à uma divindade ou pessoa ilustre e se recebe uma bênção.

DIA 9 – RISHIKESH / DELHI – YOGA DAY

Vamos praticar yoga na India? ATIVIDADE OPCIONAL: De manhã cedo participe da sessão de yoga e meditação em um Ashram - Organizamos uma curta sessão interativa. O yoga é um antigo sistema de práticas de respiração, exercícios de posturas e meditação, destinado a integrar corpo, mente e espírito do praticante. Originouse na Índia há milhares de anos. Saiba por que tantas pessoas estão praticando o yoga para aliviar o estresse e melhorar a saúde, e como você pode usufruir de seus benefícios para ter uma vida mais saudável. Café da manhã no hotel. Resto do tempo é livre para o seu lazer. Traslado para a Estação Ferroviária de Haridwar e embarque no trem para Delhi. Chegada em Delhi – encontro e assistência na chegada e traslado ao hotel.  Acomodação em Dhéli.

DIA 10 – DELHI / AGRA – TAJ MAHAL

Após o café da manhã no hotel , seguiremos no trajeto terrestre até Agra (204 kms. / 04hrs.) Chegando em Agra, check-in no hotel. Não há palavra que descreva melhor o Taj Mahal do que "romance“. O Taj é um monumento ao amor do mais poderoso governante de sua época pela sua esposa Mumtaz Mahal. Agra, para muitos, remete ao próprio Taj, que revela a rica história da cidade como sede do poder mogol. Conheça obras da tapeçaria e da arquitetura aprimoradas com perfeição e exibidas no fabuloso Taj Mahal. Seja caminhando por essa requintada obra incrivelmente incrustada ou admirando-a do igualmente fascinante Forte Agra, o Taj é uma experiência inesquecível. Almoço no hotel. Após o almoço, visita ao Taj Mahal e ao Forte Agra.

O Taj Mahal, é a maior homenagem ao amor que o mundo já viu. Considerado uma das 7 maravilhas do mundo, está localizado na margem direita do rio Yamuna. Construído para consagrar os restos mortais de Arjmand Banu Begam, mais conhecida como Mumtaz Mahal, a consorte do imperador mogol Shah Jahan, sua construção começou no ano de 1631 dC e se estendeu durante dezessete anos. 18 Prossiga para o Forte Vermelho e visite seus Palácios - o Anguri Bagh, os Pavilhões Dourados, o Khas Mahal, o Diwan-I-Khas e o Diwan-I-Am. 

Acomodação em Agra.

ATIVIDADES OPCIONAIS: Aplicação de tatuagem de Henna - Heena Mehndi Tatoo – nas senhoras antes do jantar. A henna é um corante de cor vermelha que dá um efeito refrescante quando aplicado sobre a pele , utilizado principalmente para decorar as mãos. Quando estiver completamente seca, a pele é lavada com água para revelar a cor tingida. Noivas asiáticas só estão completamente preparadas ao aplicarem a henna em suas mãos e pés.

ATIVIDADE OPCIONAL: Show noturno em Kalakriti: "Mohabbat- the Taj" O Kala Kriti Theatre em Agra imortaliza a história do Taj Mahal e o poderoso amor de Shah Jahan por sua amada e falecida esposa no drama extravagante "Mohabbat- the Taj". Da vida luxuosa dos mogóis à simplicidade dos artesãos que trabalharam nesta extraordinária expressão do amor, a dança dramatizada com ricos figurinos, as partituras musicais animadas no estilo Braj e um toque especial do estilo de Bollywood proporcionam uma experiência cultural divertida e agradável.

DIA 11 – AGRA / DELHI- PARTIDA

Café da manhã no hotel. Em seguida, excursão à Fatehpur Sikri (40 km de Agra). A cidade de Fatehpur Sikri foi construída pelo imperador Akbar no ano de 1569 e abandonada após 15 anos devido à escassez de água. Conheça os magníficos monumentos de Jama Masjid, a Tumba de Chishti, o Panch Mahal, entre outros palácios. Depois do passeio, retorno para Delhi Após o jantar, traslado ao aeroporto e embarque no voo para o seu destino.

HÓTEIS PREVISTOS:

Standard:

Delhi- Crowne Plaza Mayur Vihar

Dharamshala – Best Western Inderprastha Spa

Amritsar – Radisson Blu

Rishkesh – Aloha on Ganges

Delhi – Crystal Sarovar Premier

Agra- Crystal Sarovar Premier

Superior:

Delhi- Hyatt Regency

Dharamshala – Best Western Inderprastha Spa

Amritsar – Hyatt Amritsar

Rishkesh – Aloha on Ganges

Delhi – Hyatt Regency

Agra- ITC Mughal

PREÇOS POR PESSOA EM DÓLARES (USD):

 

Standard (3* & 4*)

Superior (4*)

DBL

DBL

mínimo 2 passageiros

1706

2101

mínimo 4 passageiros

1439

1834

Preços em dólares por pessoa em quarto duplo compartilhado. Mínimo de 02 passageiros.

Obs importante: Preço não valido entre de 22 de dezembro 2019 a 10 janeiro 2020


OBSERVAÇÕES ESPECIAIS

·         Check-In e Check-Out as 12 horas

·         Os preços estão sujeitos à alteração de valores.

·         As tarifas incluem apenas os itens especificados neste itinerário.

Inclui:
HOTEL: 10 noites de alojamento em hotel com base na partilha de gêmeos. Suplemento de quarto individual mencionado separadamente

REFEIÇÕES: Alojamento baseado em bed & breakfast.

TRANSPORTE: Todas as transferências, passeios e viagens de superfície usando o veículo com ar condicionado como abaixo:
• 02 passageiros - Innova Toyota
• 04-08 passageiros - Tempo Traveller

GUIA: Guia local de conversação em inglês ou espanhol, de acordo com as visitas mencionadas no programa. Suplemento do Guia de Acompanhamento de Inglês ou Espanhol é dado separadamente.

TAXAS DE ENTRADA E VISITAS
• Transporte de bagagens somente no aeroporto.
• Entrada nos locais de visita apenas uma vez. (Sujeito a mudanças)
• Passeio de riquixá na Velha Deli (02 pessoas por Riquixá)
• Passagem de trem de Haridwar a Delhi na 01ª Classe Executiva de Automóveis da CA.

Não inclui:
• ITENS DE NATUREZA PESSOAL - tais como lavanderia, bebidas de mesa, contas de telefone, dicas para meninos do quarto, motoristas, guias,
• roupas pessoais etc.
• Qualquer passagem aérea.
• Almoço ou Jantar no resort
• Bebidas durante as refeições
• Qualquer massagem ayurvédica.
• Bebidas durante as refeições
• Taxa de visto para a Índia
• Seguro de Viagem e Saúde
• Taxas de aeroporto e sobretaxas de combustível, que estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
• Todas as refeições (exceto café da manhã),
• Bebidas, gorjetas, despesas de natureza pessoal.
• Qualquer coisa não mencionada


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 4,32
euro Euro: R$ 4,75
Validade: 18/11/2019

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 (31)3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes