Myanmar Exótico

Myanmar Exótico
Duração: 13 dias e 12 noites - A partir de: USD 2358*

Nesta viagem a Mianmar de 13 dias, teremos a oportunidade de visitar Yangon, Bagán, Mandalay, Monywa e o Lago Inle. Pagodas são um conjunto de estupas mais os templos que a cercam. Estupas, originalmente eram usadas para guardar restos mortais, mas hoje em dia podem ser para guardar relíquias, comemorar alguma data ou como símbolo de aspectos teológicos budistas. A estupa também pode simbolizar o caminho de Buda para a iluminação. Yangon: seu nome significa "cidade sem inimigo". É onde se concentra as maiores atividades econômicas e a maior população do país. O incrível Shwedagon Pagoda, uma estupa dourada brilhante visível de quase qualquer ponto, é certamente o orgulho de uma cidade que também contém o maior número de edifícios coloniais no Sudeste Asiático. Vibrante e dinâmica, Yangon olha para o futuro com o seu passado em mente. Bagán: é uma das maravilhas do sudeste da Ásia e a principal atração turística de Mianmar. Com um sítio arqueológico com 4.400 templos construídos há mais de 800 durante a dinastia, ainda é um local não afetado pelo século 21. Bagan não é só famosa apenas pelas pagodas e templos, mas também pelos artefatos produzidos em laca. Mandalay: Mandalay está situada no centro de Mianmar a 668km de Yangon. É a maior cidade depois de Yangon e é uma cidade relativamente jovem cercada por tesouros antigos. Fundada em 1861 para ser a capital do reino. Mandalay testemunhou a queda dos últimos reis da Birmânia e hoje é a segunda maior cidade do país. É impossível não se surpreender ao ver o Buda de ouro do Templo Mahamuni. É famosa também pelas esculturas em madeira, prataria, tapeçaria, tecidos de seda e outros produtos artesanais. Kalaw: é uma antiga estação de montanha com uma atmosfera descontraída, clima refrescante e vistas panorâmicas. Muitos dos edifícios originais da época colonial de Kalaw permanecem, e também é conhecida como a meca de trekking de Mianmar. Loikaw: possui um belo cenário das colinas Kayah e um grande número de culturas tribais distintas , das quais as mais famosas são as Kayan , cujas mulheres de pescoço comprido têm uma tradição de usar bobinas esportivas ao redor de seus pescoços. Inle Lake: um mundo mágico cheio de jardins aquáticos, aldeias flutuantes e estupas em ruínas, é um dos destinos mais bonitos do país. Rodeado por montanhas, o Lago Inle é um paraíso para relaxar e passar o dia caminhando, andando de bicicleta ou passeando de barco. Este vasto e pitoresco lago está a 900m acima do nível do mar e é famoso pelos Inthas (habitantes nativos do lago) que desenvolveram uma técnica única de remar com os pés.


MYANMAR / BIRMÂNIA Estar Encantado Tour–  13 dias / 12 noites

             Yangon – Bagan-  Mandalay – Kalaw - Inle Lake – Loikaw - Yangon

Semanalmente as segundas-feiras - Regular em espanhol

Meia pensão (Café da manhã e almoço)

Validade: 01/07/2019 a 31/12/2019



Dia 1    Terça-feira       YANGON -BEM-VINDO AO MYANMAR!

Chegada a Yangon, antiga capital do Myanmar e cidade mais importante do país. Recepção no Aeroporto Internacional de Yangon e traslado ao hotel. Acomodação. Check-in 14:00

 

Dia 2    Quarta-feira      YANGON/ BAGAN –  YANGON / NYAUNG U / BAGAN – CITY TEMPLE TOUR

Após o café da manhã, traslado ao Aeroporto de Yangon para embarque em vôo com destino a Nyaung U (1h 20min de duração). Recepção no Aeroporto e traslado para Bagán. Começaremos nossa visita subindo a um templo de onde poderemos apreciar uma linda vista panorâmica de toda zona arqueológica da região. Passaremos pelo colorido e rústico mercado de Nyaung U, onde as pessoas das aldeias se reúnem para comprar e vender seus produtos e teremos uma pequena pausa para um tradicional chá (Nâo deixe de experimentar o lapeh yeh). Após o chá, visitaremos o templo Bu Le Thi, um templo com vistas espetaculares das planícies que o cercam. Continuaremos até o templo Ananda, uma obra-prima do estilo arquitetônico Mon e um dos templos mais marcantes de Bagan. Após o templo Ananda, também conheceremos o templo mais colossal de bagan, o Dhamayangyi, construído com tijolo vermelho e lembra uma pirâmide do Egito. E então desfrutaremos de um almoço em um restaurante charmoso local. Teremos então tempo livre no hotel e a última atividade do dia será um encantador passeio de charrete a cavalo, passando pela pagoda Shwezigon, (construído no século XI pelo rei Anawrahta). Acomodação.

 

Dia 3    Quinta-feira      BAGAN – – HOT AIR BALLOON (opcional) & PASSEIO DE BARCO

Experiência Única e inesquecível – Balonismo sobre os Templos de Bagan (Extra)

De acordo com experientes pilotos de balão, Bagan é um dos lugares mais mágicos do mundo para fazer essa atividade, assistindo ao nascer do sol.

Hoje, bem cedinho, antes do alvorecer, teremos a possibilidade de realizar um memorável sobrevôo de balão sobre a Zona Arqueológica de Bagan. Regresso ao hotel. Café da manhã.

 

Apenas de 7 de Outubro 2019 a 10 de Abril de 2020 - Horário aproximado de 05:00 as 08:45

 

Balloons Over Bagan - USD 290 /por pessoa- Standard

USD 380 /por pessoa - Premium

(18 de Dezembro2019 a 10 de Janeiro 2020)

Balloons Over Bagan - USD 310 / por pessoa - Standard

USD 400 / por pessoa – Premium

 

Após o café da manhã no hotel, iremos fazer uma tranqüila caminhada explorando os templos Payathonzu, Lemyentha e Nandamannya. Em seguida, visitaremos a uma oficina artesanal de verniz tradicional para observar a produção de um dos mais populares artesanatos de Mianmar. Mais tarde, visitaremos a cidade de Myinkaba e o Templo Gubyaukgyi, no estilo indiano, também conhecido como "templo da caverna" e famoso por suas requintadas pinturas de jataka. Perto desta parada, existem dois templos com belas estátuas de Buda, Templo Manuha e o NanPaya. Almoçaremos em um restaurante local e retornaremos o hotel para aproveitar o tempo livre. Como última atividade do dia, iremos para o cais para pegar um pequeno barco para um passeio tranquilo pelo rio Irrawaddy (o rio mais longo de Mianmar e a via fluvial comercialmente mais importante do país). Durante a viagem, poderemos observar o estilo de vida dos pescadores e os habitantes as margens do rio, enquanto contemplamos uma perspectiva única dos templos de Bagan. Noite no hotel.

 

Dia 4    Sexta-feira       BAGAN/ MOUNT POPA/ MANDALAY –  MONTE POPA E SUA DIVERSIDADE ESPIRITUAL

Café da manhã no hotel e pegaremos uma estrada na direção de Mandalay (5 horas aproximadamente), onde iremos parar no Monte Popa, um antigo vulcão extinto em cima do Kalat Taunk Temple. O Monte Popa é considerado o berço dos espíritos “Nats” adorados em Mianmar. Popa é o melhor exemplo da tolerância religiosa que existe em Mianmar. Apesar de 85% da população ser budista, os santuários de Popa são dedicados a 37 nats, um conceito não-budista, mas assimilado por todo birmanês. Os nats são espíritos protetores e quase sempre possuem uma forma humana. Cada nat tem sua especialidade: um cuida dos pescadores, outro dos artesãos, um terceiro dos agricultores, o de turbante apoia a minoria muçulmana. Existem divindades, algumas de origem indiana – como Vishnu, Durga e Ganesha – que não fazem parte do panteão dos 37 nats principais, mas que também estão presentes nos altares. Veremos a atividade do povo birmanês que visita o santuário (a subida é opcional,pois são 777 degraus). Durante o caminho para Mandalay, teremos uma em uma plantação de palmeiras, onde vamos aprender sobre o processo de fabricação de açúcar e bagaço de palma. Transfer para o hotel. Acomodação.

 

Dia 5    Sábado            MANDALAY/ MINGÚN/ MANDALAY –  MONTE MERU & MONTE MANDALAY

Tomaremos café da manhã no hotel e em seguida, transfer para o porto para pegar um barco que nos levará para a cidade de Mingún pelo rio Ayeyarwaddy, permitindo-nos observar a vida local em suas costas. Após a chegada, visitaremos o majestoso e inacabado Pagoda de Pahtodawgyi, bem como seu enorme sino com mais de 90 toneladas, e o curioso Pagoda Myatheindan (também chamada de Hsinbyume) construída em sete terraços brancos para simbolizar o sagrado Monte Meru. Aqueles que desejarem é permitido escalar seus 88 degraus até o topo da pagoda, o que representa atingir o nirvana.. Voltaremos para Mandalay e a tarde, visitaremos o Templo Mahamuni, centro da vida religiosa da cidade. Em seguida, veremos o belo mosteiro de madeira de Shwenadaw e o Kuthodaw Pagoda, que abriga o maior livro do mundo, em referência às 729 lajes de mármore com inscrições Budistas. Voltaremos para o hotel e finalmente, apreciaremos as vistas espetaculares e o pôr do sol no Monte Mandalay. Transfer para o hotel. Acomodação.

 

Dia 6    Domingo         MANDALAY/ AMARAPURA/ AVA/ MANDALAY – PONTE U BEIN & MOSTEIROS

Café da manhã no hotel e começaremos nosso dia visitando a ponte de madeira U Bein (construída em 1782, quando Amarapura era a capital real). É a maior e mais antiga ponte de madeira (teca) do mundo, com mais de 150 anos e 1,2 km de comprimento. Em seguida, iremos ao mosteiro de Mahagandayon, onde teremos a emocionante oportunidade de testemunhar a alimentação diária dos mais de 1.000 monges que habitam o complexo. Em seguida, nos dirigiremos a outra antiga capital de Mianmar, Ava, a qual chegaremos depois de atravessarmos o rio de barco. Visitaremos em um passeio de charrete a cavalo, o recôndito Mosteiro de Bargayar, famoso pelas suas gravuras em madeira, e o Mosteiro Maenu Okkyaung (também conhecido por Maha Aungmye Bozan). Retornaremos ao hotel. Acomodação.

 

Dia 7    Segunda-feira  MANDALAY/ HEHO/ PINDAYA/ KALAW –  DESBRAVANDO O COLORIDO ESTADO DE SHAN

Logo após nosso café da manhã no hotel de Mandalay, transfer para o aeroporto de Nyaung-U para pegar um voo para Heho (45 minutos de duração). Chegando em Heho, embarcaremos na bela estrada para Pindaya, com duração de 2 horas de carro passando por colinas pitorescas, campos de hortaliças e árvores frutíferas. Teremos uma parada para ver de perto o colorido ambiente das mulheres que trabalham nos campos vestidas com os trajes marcantes que caracterizam o povo do Estado de Shan e os homens arando com seus carrinhos puxados por bois. Chegando a Pindaya, visitaremos suas famosas cavernas, que contêm mais de 8000 imagens de Buda, uma tradicional fábrica de papel Shan e os típicos guarda-chuvas da região. Transfer para o hotel de Kalaw. Acomodação.

 

Dia 8    Terça-feira       KALAW/ MUELLE NYAUNG SHWE/ INLE – OS ENCANTOS DE INLE LAKE

Café da manhã no hotel e translado para o pier de Nyaungshwe à beira do Lago Inle: famosa por seus remadores de pernas, aldeias flutuantes e jardins (2h por estrada aproximadamente). No caminho, visitaremos o mosteiro de madeira de Shwe Yan Pyay, que tem belas esculturas e uma coleção de imagens de Buda. Chegando em Naungshwe, passeio de barco no Lago Inle, um lugar maravilhoso para quem gosta de registrar belas fotografias. Suas águas calmas são salpicadas de vegetação flutuante e canoas de pesca, para as quais as colinas oferecem um cenário perfeito. Veremos os únicos "remadores de pernas" do lago, os pescadores de Intha que remam com uma perna em volta de um único remo, deixando as mãos livres para manipular a rede de pesca. À tarde, visitaremos ao Phaungdaw Oo Pagoda, o principal santuário do lago, contendo cinco imagens sagradas de Buda cobertas com folhas de ouro, e o Mosteiro Nga Phe Chaung, com uma coleção de antigas imagens de Buda ao estilo Shan. Transfer para o hotel. Acomodação.

 

Dia 9    Quarta-feira      INLE/ INDEIN/ INLE – LAKE VILLAGES EXPERIENCE TOUR

Café da manhã no hotel. Hoje iremos explorar um mercado itinerante que fornece uma visão sobre a vida das pessoas locais do Pa-O, Danu e Intha que freqüentam esses mercados para vender e comprar seus produtos. Depois, continuaremos a viagem de barco a uma das aldeias do lago, passando pela movimentada aldeia de Ywama, (a maior do lago), com muitos canais e altas casas de madeira sobre palafitas. Entraremos também em um dos canais mais longos, muito arborizados em ambos os lados do canal, onde os agricultores cultivam suas terras. Desfrutaremos de uma curta e interessante caminhada através de uma das aldeias no lago. O almoço será em um delicioso restaurante local. Após o almoço, partiremos de barco atravessando o lago em direção a Indein, no extremo oeste de Inle, uma das viagens mais pitorescas do lago. Vamos caminhar por 15 minutos pela aldeia de Indein para alcançar as ruínas do pagode de Nyaung Ohak dos séculos XIV e XVIII. Uma passagem coberta e muito popular entre os vendedores de souvenirs, nos levam a pagoda Shwe Inn Thein Paya, um complexo de Zedi do século XVII e XVIII. Regresso ao Lago Inle e traslado para o hotel. Hospedagem.

 

Dia 10  Quinta-feira      INLE/ SAGAR/ PHEKHON/ LOIKAW – PASSEIO DE BARCO

Café da manhã no hotel. Hoje viajaremos de carro até Phekhon e em um barco local. Após duas horas de caminhada, chegaremos à aldeia de Sagar, onde daremos um passeio observando o cotidiano das etnias locais Pa-O, Shan e Intha. Lá também visitaremos o Sagar Pagoda, onde numerosas estupas formam uma vista impressionante e outros antigos monumentos religiosos. Almoço em um restaurante local (por conta própria). Após o almoço, continuaremos nossa viagem de barco para Phekhon, que não costuma ser frequentada por viajantes, por isso é mantida em seu estado original e rústico. Ao chegar em Phekhon, teremos uma hora por estrada para chegar a Loikaw (capital do estado de Kayah, nas colinas de Karen e ao lado do rio Pilu). Em  Loikaw, visitaremos o Museu do Estado de Kayah para aprender mais sobre a cultura e tradição Kayah (a maioria dos habitantes de Loikaw é do grupo étnico Kayah, também conhecido como Karen). Depois de visitar o museu, iremos a uma fábrica de tecelagem, onde a maioria dos vestidos Kayah tradicionais são produzidos. À tarde, apreciaremos a vista panorâmica e o pôr do sol do topo do ponto mais famoso da região, o Taungkwe Zeti, um conjunto de estupas e estradas construídas em majestoso cársico. Transfer para o hotel onde passaremos a noite em Loikaw.

 

Dia 11  Quinta-feira      LOIKAW/ PAN PAD/ LOIKAW – LONG NECK VILLAGE TOUR

Café da manhã no hotel e, pela manhã, visitaremos o mercado principal de Loikaw, o mercado de Thirimingalar, onde nosso guia irá comprar objetos e comida para doar em nossa visita. Após 1 hora de viagem, chegaremos às aldeias Padaung de Pan Pad, das mulheres padaungas, também chamadas de "mulheres de pescoço comprido" ou mulheres girafa, que tradicionalmente usam múltiplas argolas de latão ao redor do pescoço e dos tornozelos. Elas começam a usá-los aos seis ou sete anos e acrescentam mais anéis ano após ano, o motivo original era afastar possíveis sequestradores. Em uma simples caminhada de 45 minutos nos levará até a primeira vila, onde veremos as mulheres Padaung e onde desfrutaremos o resto da manhã. À tarde, vamos voltaremos para Loikaw visitando ao longo do caminho algumas das aldeias para atender a Takon Dhaing, mastros espíriuts Nat. Estes postes sagrados, ou Kayhto Bo, são na maioria das aldeias ao redor Loikaw e são adorados uma vez por ano no mês de abril mantêndo alguns dos costumes animistas tradicionais. Transfer para o hotel onde passaremos a noite novamente em Loikaw.

 

Dia 12  Quinta-feira      LOIKAW/ YANGON  - CHAUK HTAT GYI, MERCADO BOGYOKE & SHWEDAGON PAGODA

Após o café da manhã no hotel, translado para o aeroporto para pegar o vôo de volta para Yangon. Em Yangon, teremos uma visita panorâmica da cidade, onde veremos o estilo colonial do centro de Yangon. Em seguida, visitaremos o Chauk Htat Gyi Pagoda e seu enorme e famoso Buda Reclinado de 66 metros que é uma das maiores imagens da Birmânia.

Almoço em restaurante local. Na parte da tarde, visitaremos o famoso mercado Bogyoke (mercado escocês), com centenas de lojas que vendem alimentos, roupas, artesanato e pedras preciosas. A viagem a Mianmar completa-se com a visita a um dos monumentos mais espetaculares do mundo, o Shwedagon Pagoda, cuja estupa dourada é o "coração" de Mianmar. Estima-se que a pagoda tenha 2.600 anos de idade. Nós apreciaremos um lindo pôr do sol na pagoda.

 

Dia 13  Quinta-feira      YANGON

Após o café da manhã, tempo livre para curtir os últimos momentos em Yangon e translado ao aeroporto para o seu vôo de volta. Check-out 12:00

 

 

HÓTEIS PREVISTOS:

 

Superior:

 

Cidade

Nome do Hotel

Categoria da Hospedagem

Categoria do Hotel

Yangón

Rose Garden Hotel  OR Similar

Superior room

4*

Bagán

Amata Garden Hotel OR Similar

Deluxe Room

4*

Mandalay

Eastern Palace Hotel OR Similar

Deluxe Room

4*

Kalaw

Pine Hill OR Similar

Deluxe Room

3* Plus

Inle

Serenity Resort OR Amata Resort

Villa in the lake

OR Deluxe room

4*

Loikaw

Kayah Resort

Deluxe Room

3* Plus

 

Luxo:

 

 

Cidade

Nome do Hotel

Categoria da Acomodação

Categoría do Hotel

Yangón

Melia Hotel OR Similar

Deluxe Room

5*

Bagán

The Hotel @ Tharabar Gate OR Similar

Deluxe Room

4*Plus

Mandalay

Mandalay Hill Resort OR

Hilton Mandalay

Superior Room OR

Deluxe Room

4* Plus

Kalaw

Kalaw Hill Lodge

Deluxe Room

4*

Inle

Pristine Lotus Spa & Resort

Floating Cottage

4* Plus

Loikaw

Kayah Resort

Deluxe  Pool View

3* Plus

 

PREÇOS POR PESSOA EM DÓLARES (USD):

 

Superior

Luxo

DBL

SGL

DBL

SGL

01/07/19 a 30/09/19

2358

2819

2657

3376

01/10/19 a 31/12/19

2642

3327

2970

4025

Inclui:
- Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto
- Acomodações: Yangon (2 noites), Bagan (2 noites), Mandalay (3 noites), Kalaw (1 noite), Inle (2 noites) e Loikaw (2 noites), de acordo com o itinerário.
- Aéreo interno: Yangon - Bagan, Mandalay – Heho, Loikaw - Yangon, de acordo com o itinerário.
- Refeições: Café da manhã diário e 10 refeições em restaurantes locais e 01 refeição em La Popa Garden.
- Taxas de barco: Mingún, Inle Lake, os preços do barco privado de acordo com o programa.
- Visitas panorâmicas: Yangon, Bagán, Mandalay e Inle como indicado no itinerário.
- Outros serviços: Ingressos, guia falando espanhol, bilhetes de barco e todas as transferências, conforme indicado no programa.
- Traslados e excursões regulares em veículos com ar condicionado
- Serviços complementares: água potável e toalhas refrescantes.

Não inclui:
- IRRF (Imposto para remessas de pagamentos internacionais em serviços turísticos)
- Todas as refeições não expressamente mencionadas no plano de refeições contratado
- Bebidas (nas refeições ou no minibar do hotel)
- Encargos adicionais para pedidos especiais de comida
- Bilhetes, autorizações e serviço do guia durante o tempo livre
- Gorjetas para guias e motoristas
- Encargos adicionais durante períodos de férias (se houver)
- Jantares de gala obrigatórios na véspera de Natal e véspera de Ano Novo
- Taxas Aeroportuárias
- Serviços de visto - USD 60 p.p. (incluindo o preço do visto)
- Despesas pessoais, como bar, telefone ou taxas de lavanderia
- Passeios adicionais
- Seguro de viagem
- Bilhetes de voo internacionais
- Qualquer outro serviço não mencionado no programa

Jul: 01, 08, 15, 22 e 29

Ago: 05, 12, 19 e 26

Set: 02, 09, 16, 23 e 30

Out.: 07, 14, 21 e 28

Nov.: 04, 11, 18 e 25

Dez.: 02, 09, 16, 23 e 30

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 4,11
euro Euro: R$ 4,60
Validade: 16/08/2019

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes