Atacama Premium (Semi-Privativo)

Atacama Premium (Semi-Privativo)
Duração: 07 dias e 06 noites - A partir de: USD 1246*


ATACAMA PREMIUM – SEMI-PRIVATIVO

07 dias / 06 noites

 

O Atacama, na região norte do Chile, é considerado o deserto mais árido do mundo, fascinando seus visitantes. Zona de tesouros arqueológicos que contam os segredos de uma civilização desaparecida, a região apresenta vales férteis, vulcões, gêiseres e uma paisagem deslumbrante. Com certeza, é um dos destinos mais incríveis do planeta.

 

Suas paisagens exóticas e impressionantes atraem viajantes de todos os continentes, de mochileiros a fotógrafos, astrônomos, pesquisadores e turistas que buscam um lugar diferente de tudo o que já viram.

 

Montar um roteiro para o Deserto do Atacama não é tarefa fácil. A região oferece tantas opções que ficamos sem saber o que fazer primeiro quando a proposta é reunir simplesmente as melhores atividades a um custo acessível. Pensando nisso, nossos especialistas decidiram montar um roteiro que você poderá ver em poucos dias tudo o que se espera do Atacama sem perder tempo e dinheiro.

 

ROTEIRO

1º DIA - CALAMA / SAN PEDRO DE ATACAMA

Recepção no Aeroporto de Calama. Na chegada, traslado a San Pedro de Atacama (100 km).

Hospedagem no hotel escolhido. Acomodação.


2º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA: TOUR ARQUEOLÓGICO: QUITOR E TULOR (03:30 HRS DE DURAÇÃO) + VALLES MÁGICOS DA CORDILHEIRA DE SAL E VALLE DE LA LUNA  (04 HRS DE DURAÇÃO)

Pela manhã, sairemos em direção a Pukara de Quitor, uma fortaleza atacamenha do século XII construída na encosta da uma montanha. Com uma área de 2,5 hectares e localização estratégica, exerceu importante papel na defesa dos povos do deserto. Seguiremos até a Aldeia Arqueológica de Tulor, um dos povoamentos mais antigos do Atacama com mais de 3 mil anos, e após essa visita, seguiremos a Do alto da colina há um mirante com uma impressionante vista de toda a cidade e do Salar de Atacama. Nosso passeio termina nas Ruínas Incas de Catarpe, visualizando muitas inscrições rupestres presentes no local. Retorno à cidade.

Saída do hotel: 09:00 hrs

Regresso a San Pedro: 12:30 hrs

Incluí: Entrada e água mineral


Saída na parte da tarde em direção a Cordilheira de Sal, onde visitaremos dois pontos distintos: o Valle de La Luna e o Valle de La Muerte. Primeiramente conheceremos o setor das cavernas de Sal de onde observaremos cristais de sal e seguiremos ao topo da Grand Duna para contemplarmos a grande cratera central do Valle de La Luna, um local de belas formas e cores e onde poderemos caminhar por entre a exótica geologia da região, fruto da erosão da água e do vento e avistarmos as estátuas de cristal de gesso “Las Tres Marias”. Seguiremos até o Valle de La Muerte de onde teremos uma espetacular vista panorâmica da região. Finalizaremos nosso tour ao Mirante de Kari onde aguardaremos o espetáculo do pôr-do-sol e a mudança de cores da cordilheira.

Saída e regresso ao hotel: Verão: 16:00 – 20:00 / Inverno: 14:30 – 18:30

Incluí: Entrada, água mineral e brinde ao pôr-do-sol


3º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA: TESTIGOS DE LA PAKANA E SALAR DE TARA

(07:00 HRS DE DURAÇÃO)

Próxima a fronteira com a Bolívia se encontra o inóspito Salar de Tara, também pertencente a Reserva Nacional de Los Flamencos. Trata-se de um belo vale cercado por vulcões e enigmáticas formações geológicas. Suas lagunas de cores variadas servem de habitat para animais silvestres e rebanhos de llamas de famílias atacamenhas. Visitaremos o “Farellón de Tara”, uma formação rochosa mais aparentando uma escultura que é considerado o “Farol”, seguindo até as rochas talhas e também quase esculpidas conhecidas como os “Guardiões da Pakana” – enormes pilares de pedra que se elevam vertical e solitariamente sobre a areia do deserto, de inusitada beleza e em meio ao relevo vulcânico, surgem riachos e lagunas que rumam ao interior do Salar. Um local de beleza enigmática e fora dos roteiros turísticos tradicionais. Regresso a San Pedro de Atacama.

Saída e regresso ao hotel: Verão: 07:00 – 14:00 / Inverno: 07:30 – 14:30

Incluí: Entrada, café da manhã e água mineral

 

4º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA: SALAR DE PIEDRAS ROJAS, TUYACTO, LAGUNAS ALTIPLÂNICAS, CHAXA E TOCONAO (10:00 HRS DE DURAÇÃO)

Pela manhã, nos dirigiremos ao sul de San Pedro de Atacama, iniciando a subida ao altiplano Chileno, planície que se localizada a mais de 4000 metros sobre o nível do mar. No caminho, encontraremos antigos terrenos de cultivo,  herdando o ensinamento dos incas e que se mantém até os tempos atuais. Pertencentes ao povoado de Socaire, localizado a 3200m, este povo indígena possui uma das igrejas mais antigas e belas da região e será nossa primeira parada da excursão, para continuar por um caminho sinuoso até chegar as charmosas “Lagunas Miscanti y Meñiques”. Estas lagoas localizadas a mais de 4360m sobre o nível do mar, possuem uma espetacular cor azul, que contrasta fortemente com os vulcões Miscanti e Meñiques, cumes que ocasionalmente se encontram nevados  e também com uma intensa cor amarela, que domina o altiplano chileno.  Junto a isto, há a escondida “laguna meñiques” que abriga uma importante colônia de taguas cornudas (fúlica gigantea), e outras aves que nidificam na margem da lagoa. 

Continuaremos nossa excursão seguindo para o interior da Cordilheira dos Andes, cruzando imponentes cumes com impressionantes cores, até chegar a um dos mais incríveis salares do Chile, o “Salar de Talar”, com uma exuberante seleção de tons que vão desde o amarelo até chegar ao turquesa de suas águas, cores que contrastam enormemente com o fundo montanhoso e o azul do céu.  Lugar que escolheremos para desfrutar de um almoço campestre, preparado especialmente para esta ocasião.  Nos dirigiremos até “Piedras Rojas”, um lugar retirado de outro planeta.

Chegaremos  na última e mais formosa das lagoas dos Andes, a “Laguna Tuyacto”, com incrível cor celeste, esta lagoa se encontra aos pés do vulcão do mesmo nome e rodeada de morros, onde o amarelo e bege completam uma das melhores panorâmicas dos ecossistemas altiplânicos. Retorno a San Pedro.

Saída do hotel: 06:30 hrs

Regresso a San Pedro: 16:30 hrs

Incluí: Entrada, café da manhã e almoço box lunch, água mineral

 

5º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA: ALVORECER NOS GEISERS DEL TATIO (07 HRS DE DURAÇÃO) + LAGUNA CEJAR, OJOS DEL SALAR E TEBINQUICHE (04:30 HRS DE DURAÇÃO)

Localizado na base do Vulcão Tatio (4.300 m), este campo de gêiseres é considerado um dos mais importantes do mundo. São dezenas de buracos, de onde são expelidas fumaça, lama e água fervente que chegam a 7 metros de altura. Este tour começa às cinco da manhã em veículo, pois é na hora do nascer do sol que os gêiseres alcançam sua maior atividade. Após percorremos o campo geotermal teremos um café da manhã especial, estilo picnic, com linda vista dos geiseres. Uma pequena caminhada permite a possibilidade de vermos alguns exemplares da fauna andina, como vicunhas e eventualmente outros, junto a característica vegetação de altitude, como os campos de Puna. Aos mais corajosos, existe a possibilidade de banho numa piscina termal localizada ao lado dos campos geotermais. Neste caso, sugerimos também levar roupa de banho e toalhas.

Atenção: Recomendamos o uso de roupas que aqueçam adequadamente pois neste passeio a altitude é de 4.300m e a temperatura pode chegar a -15ºC.

Sugerimos o uso de gorro e luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio, que podem ser alugadas localmente.

Saída do hotel: 05:00 AM
Regresso a San Pedro: 12:00 hrs

Incluí: Entrada, café da manhã e água mineral

 

Na parte da tarde, saída para a Laguna Cejar, um lugar natural de espetacular beleza de onde poderemos aproveitar da experiência de flutuarmos em águas altamente salgadas, similares ao do Mar Morto. A laguna, de águas em cor turquesa, está rodeada de cristais de sal de diferentes formas e tamanhos além de ser rota para flamingos em trânsito. Um pouco ao sul, visitaremos aos impressionantes Ojos del Salar, duas lagoas enigmáticas. Lá, poderemos nadar em suas águas de intensa cor azul. Continuaremos entrando no salar até chegar ao nosso destino final - o Salar de Tebinquinche, incrível lagoa localizada no coração do imenso Salar de Atacama, lugar do mais espetacular entardecer que o deserto pode nos oferecer.

Saída e regresso ao hotel: Verão: 16:30 – 21:00 / Inverno: 15:00 – 19:00

Incluí: Entrada, água mineral e brinde ao pôr-do-sol

 

6º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA: LIVRE

Este dia é dedicado à realização de tours opcionais (não inclusos no roteiro) para diferentes lugares da região.

 

* Termas de Puritama

* Voo de balão

 

7º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA / CALAMA

Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Calama para embarque em voo com destino a Santiago e suas próximas conexões. ATÉ SUA PRÓXIMA AVENTURA!!!

PREÇOS POR PESSOA (USD):

ATACAMA PREMIUM (SEMI-PRIVATIVO) - PARTE TERRESTRE (USD)

SGL

DBL

TPL

DIEGO DE ALMAGRO

De 01/03/2017 até 31/12/2017

1743

1246

1172

CASA DE DON TOMÁS

De 01/03/2017 até 28/02/2018

1671

1322

1261

LA ALDEA

De 01/03/2017 até 28/02/2018

1873

1311

1244

HOTEL ALTIPLANICO (STD)

De 01/03/2017 até 28/02/2018

1887

1505

1337

KIMAL

De 01/03/2017 até 31/12/2017

2175

1541

1445

 

Incluídos:

- Traslados Aeroporto de Calama / Hotel em San Pedro de Atacama / Aeroporto de Calama

- 06 noites de hospedagem no hotel escolhido com café da manhã

- Tour Arqueológico Quitor e Tulor (semi-privado) – Half Day

- Tour Valle de la Luna, de la Muerte e Cordilheira de Sal (semi-privado) - Half Day

- Tour Salar de Piedras Rojas e Lagunas Altiplânicas (regular) – Full Day

- Tour Salar de Tara (semi-privado) - Full Day

- Tour Geiser del Tatio (semi-privado) - Half Day

- Tour Laguna Cejar (semi-privado) - Half Day

 

Não Incluídos:

- Passagens aéreas ou taxas de embarque

- Bebidas extras fora das refeições ou serviços de bar

- Despesas extras, tais como: serviços de Spa, vinhos Premium, telefonemas, lavanderia e outros gastos pessoais.

- Seguro-viagem

 

É possível conhecer várias regiões do deserto e desbravar melhor seus diversos atrativos. Podemos programar um roteiro incluindo diversos outros atrativos de acordo com os interesses do passageiro.


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 3,92
euro Euro: R$ 4,48
Validade: 21/11/2018

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes