Patagônia Luxo - Hotel Explora

Patagônia Luxo - Hotel Explora
Duração: 04 dias e 03 noites - A partir de: USD 2702*


PATAGÔNIA LUXO - HOTEL EXPLORA PATAGÔNIA

 

O explora Patagonia é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado na Patagônia Chilena, dentro do belo Parque Nacional Torres del Paine. Sua localização é extremamente privilegiada, às margens do Lago Pehoé e com uma vista única e deslumbrante do Maciço Paine e das torres de granito.

 

A arquitetura do hotel foi planejada utilizando a simplicidade e elementos da natureza como pilares de sua construção. Tudo foi planejado propositalmente de forma a permitir que os hóspedes se conectem com a natureza local e habitem áreas remotas. Vencedor consecutivo do prêmio Chile’s Leading Boutique Hotel, entre muitos outros certificados, o lodge encanta em todos os detalhes.

 

O hotel inclui alimentação e passeios pelo parque que podem ser escolhidos diretamente no hotel. Os grupos são pequenos e sempre acompanhados de guia local. Luxo e exclusividade no fim do mundo.

 

FILOSOFIA “ARTE DE VIAJAR”

O hotel é um dos mais exclusivos da região e confirma a filosofia "Arte de Viajar" da rede explora, que propõe uma nova forma de viagens pela América do Sul, através de uma experiência baseada em três pilares: áreas remotas, explorações profundas e o luxo do essencial.

 

As áreas remotas: Operamos exclusivamente em áreas remotas. Acreditamos que as áreas remotas não são apenas longe. Elas são uma oportunidade de se retirar e separar da vida cotidiana, observando de longe a nossa existência. A distância parece reorganizar os diferentes aspectos das nossas vidas, colocando-os em perspectiva, ampliando nossos horizontes e nos enchendo com ideias novas.

 

Explorações profundas: Não estamos satisfeitos em simplesmente oferecer uma contemplação passiva. Queremos que os nossos viajantes interajam e se envolvam não só com a razão, mas também com os sentidos, as emoções e atividade física. A nossa paixão pela exploração em profundidade requer orientação adequada, razão pela qual os nossos guias são fundamentais no explora.

 

Luxo do essencial: Para nós, o luxo é sobre a experiência, não a aparência. Em um mundo onde proliferam as imitações, oferecemos o luxo de ficar perto de algo em seu estado original.

 

ALL INCLUSIVE

O explora Patagonia é all-inclusive e todas as tarifas incluem:

- Todas as refeições, inclusive lanches durante passeios;

- Bebidas com ou sem álcool, incluindo uma vasta seleção de vinhos chilenos. Bar aberto incluído;

- Todas as explorações oferecidas pelo hotel (são cerca de 50) com guias especializados;

- Transporte em veículos privados a partir de Puerto Natales e arredores;

- Uso do Spa;

- Taxas de entrada no Parque Nacional Torres del Paine.

 

Hospedagem e pensão completa no Hotel Explora Salto Chico, onde você poderá escolher diretamente no hotel os tours oferecidos diariamente. Todos os dias há 5 opções diferentes de tours, que são selecionadas de acordo às condições climáticas do dia e também de acordo com o desejo dos hóspedes. Há opções de tours em veículo, a cavalo, a pé, em bicicleta, sempre com o auxílio e explicações dos guias especializados do Explora. Pernoite em hotel.  Café da manhã, almoço ou lanche de trilha e jantar incluso.

 

EXPLORAÇÕES NA PATAGÔNIA

Temos mais de 40 diferentes caminhadas guiadas e passeios a cavalo com distintos graus de dificuldade que variam de fácil a especialista, e diferentes durações, de meio dia ou dia inteiro no Parque Nacional Torres del Paine.

 

NOSSA COZINHA

Os nossos pratos foram projetados para permitir que os hóspedes realizem várias explorações e ainda se sentam leves, ágeis e saudáveis.

 

Além disso, com base no nosso luxo do essencial, procuramos oferecer sabores puros de ingredientes de qualidade. Trazer o melhor de cada produto é o nosso lema.

 

Nossos pratos são sempre acompanhados por um soberbo vinho chileno. Nós carregamos também uma carta de vinhos Premium para aqueles que gostariam de tentar alternativas.

 

BAR DOS EXPLORADORES

O Bar dos Exploradores é o ponto de encontro dos nossos guias para o planejamento das explorações. Abastecido com bebidas alcoólicas e vinhos chilenos, o bar é frequentemente o ponto de encontro dos grupos voltando ao anoitecer.

 

SPA-ONA

Nossa sala de massagem e piscina estão situados a 100 metros de distância do edifício principal, ligados por um caminho de madeira inclinado. É equipado com uma piscina interior aquecida, sauna e quatro jacuzzis ao ar livre com vista ao Lago Pehoe e Maciço Paine. Dentro, você pode escolher entre nossos óleos essenciais: massagens terapêuticas, de relaxamento, energéticas, e muito mais.

 

UM DIA NA VIDA DE UM HÓSPEDE DO EXPLORA PATAGONIA PODE SER ALGO ASSIM:

O maior diferencial do explora Patagonia são as mais de 50 explorações oferecidas (todas inclusas na diária) durante o ano inteiro, sendo que cada época tem seu próprio charme e um clima diferente, revelando aspectos novos e belos de cada lugar. Existem passeios a pé ou a cavalo, de meio dia ou dia inteiro, de barco, de carro e ainda trilhas de todos os graus de dificuldade. Todos os guias são altamente capacitados, falam espanhol e inglês fluentemente, e possuem a certificação Wilderness First Responder (WFR), permitindo-lhes fornecer ajuda especializada para pessoas em locais remotos. Os passeios são realizados em carros privados do explora e em grupos de até 8 pessoas.

 

Uma vez lá, o mais difícil é decidir o que fazer. São muitas opções e cada uma mais interessante que a outra. Normalmente na primeira noite há uma palestra para os hóspedes que fizeram check-in no dia. Nela eles explicam sobre a rede, com ênfase no explora Patagonia, falam curiosidades sobre a região e como acontecem as expedições. Além disso, todas as noites no bar do hotel, antes do jantar, os guias se encontram com os hóspedes para programarem as atividades do dia seguinte. Tudo é planejado nos mínimos detalhes, de acordo com as preferências, interesses especiais e desejos de cada um.

 

OS QUARTOS

Os 49 quartos do explora Patagônia são projetados para aproveitar ao máximo o silêncio, privacidade e espaço da paisagem circundante, garantindo o descanso profundo depois de um longo dia de exploração. No explora, buscamos ativamente a desconexão da rotina diária, razão pela qual os nossos quartos não estão equipados com TV ou Wi-Fi, que só estão disponíveis em áreas comuns do lodge.

 

Quarto Cordillera Paine: 36 quartos Cordilheira Paine de 28m² . Vistas do Maciço del Paine.

Quarto Salto Chico: 7 quartos Salto Chico de 28m². Vista da cachoeira Salto Chico.

Suite Exploradores: 6 suítes Exploradores de 42m² com a vista do Maciço del Paine.

 

ESTRUTURA

O Hotel Explora introduz ativamente aos viajantes ao grande cenário da América do Sul, através de um programa de exploração bem preparado. Nossa base é um hotel construído para ligar o homem ao espaço temporário, presente e passado, e os mistérios da natureza. explora Patagônia está localizado no centro do Parque Nacional Torres del Paine, o coração da Patagônia, declarado Reserva da Biosfera da UNESCO.

 

Nas margens do Lago Pehoe, há uma vista deslumbrante das serras Paine e as torres de granito.

 

Sua construção é baseada em torno aos luxos essenciais, o que permite que os viajantes habitem o local remoto em sua essência, sem distrações. A madeira tem um papel fundamental na sua concepção, com espécies como lenga, cipreste e almendrillo.

 

O QUE FAZER

- Desfrute de todo o luxo que o Hotel Explora tem a oferecer;

- Mais de 50 diferentes passeios, como caminhadas guiadas e passeios a cavalo com distintos graus de dificuldade que variam de fácil a especialista, e diferentes durações, de meio dia ou dia inteiro. Você escolhe!

Algumas das excursões diárias:

 Em Puerto Natales e região: Puerto Natales e sua gente, Caminhada a Sierra Dorotea, Puerto Bories e Puerto Prat, Navegação Fiordes Patagônicos, Cueva del Milodón, Laguna Sofia

 Em Torres del Paine: Vida Selvagem na Patagônia, Laguna Verde, Bosques, Lagos e Glaciares, Base Torres del Paine, Nido de Condor, Glaciar Grey, Vale Frances

 Patagônia Virgem e Estâncias: Estâncias do Leste, Cemitério Aonikenk, Caminho para Sierra Baguales e Laguna Azul.

 

Quando encontrar os guias diariamente para planejar o dia seguinte, seja bem claro a respeito do que você deseja: quer uma caminhada fácil, quer um desafio, uma cavalgada, quer dois passeios de meio dia para poder almoçar no hotel, etc. Assim o guia poderá lhe oferecer as opções que melhor se encaixam no seu perfil.

 

Ele explicará o passeio a ser feito e mostrará a área visitada em um mapa. Se você não gostar da opção oferecida, continue pedindo mais indicações. Eles têm uma infinidade de passeios todos os dias, mas geralmente começarão explicando aqueles que mais combinam com o que você solicitar. Podemos classificar os passeios em alguns tipos para ajudar você a ter uma ideia do que vai encontrar:

 

1. Caminhadas de meio dia: você poderá escolher o nível de dificuldade, mas há muitas caminhadas fáceis e que podem ser feitas por crianças. Obviamente devem ser crianças que curtam a natureza, que tenham uma certa disposição para caminhar e não se incomodem com vento e uma chuva eventual. Você poderá conciliar um passeio de manhã e outro à tarde, parando no hotel no meio do dia para almoçar no restaurante (vale a pena, a comida é muito boa).

 

2. Caminhadas de dia inteiro: geralmente têm um grau de dificuldade mais alto, mas algumas são mais difíceis (por exemplo a caminhada até a base das Torres del Paine), enquanto outras são longas mas aparentemente mais fáceis (como Glaciar Grey). Só leve crianças a caminhadas de um dia inteiro se gostarem bastante de caminhar e tiverem resistência. O vento constante e chuvas ocasionais podem tornar o programa cansativo e impróprio para crianças menores. O hotel fornece lanche para comer durante a caminhada. No nosso passeio (somente um dos adultos foi na trilha à base das Torres), foi servido um delicioso sanduíche de salmão defumado.

 

3. Cavalgadas: a primeira cavalgada sempre é bem pertinho dos estábulos para o "gaucho" (que cuida dos cavalos e guia os passeios) sentir o seu nível de habilidade. Mas não se acanhe! O nosso nível de habilidade era bem próximo de zero, e mesmo assim acabamos fazendo 3 cavalgadas em 4 dias. Os passeios são deslumbrantes, em meio a prados verdinhos e cheios de flores, com picos nevados ao fundo e lindos vales de rios... Parece até poema brega, mas não é! É, isso sim, a mais pura verdade sobre a paisagem do Torres del Paine. Se você já for bem experiente com cavalos, no segundo passeio pode pedir para se juntar a um grupo com mais habilidade e fazer cavalgadas mais exigentes. Até onde pudemos ver, todas as cavalgadas são de meio dia. Algumas das mais interessantes ficam pertinho do Quincho, que é um barracão onde é feito o churrasco (delicioso, por sinal).

 

VALORES POR PESSOA EM USD:

MÉDIA TEMPORADA

De 15/08 a 30/11/2017 e 01/03 a 30/04/2018

Apartamento

Salto Chico

Cordillera Paine

Suite Exploradores

Programa

SGL

DBL

SGL

DBL

SGL

DBL

Programa - 3 Noites

3.621

2.702

4.167

3.110

5.483

4.092

Programa - 4 Noites

4.587

3.423

5.278

3.939

6.945

5.183

Programa - 5 Noites

5.491

4.098

6.321

4.717

8.316

6.206

Programa - 6 Noites

6.337

4.729

7.294

5.443

9.596

7.161

Programa - 7 Noites

7.060

5.269

8.127

6.065

10.692

7.979

Programa - 8 Noites

7.663

5.719

8.821

6.583

11.606

8.661

 

TEMPORADA  DE VERÃO

De 01 a 20/12/2017 e de 01 a 28/02/2018

Apartamento

Salto Chico

Cordillera Paine

Suite Exploradores

Programa

SGL

DBL

SGL

DBL

SGL

DBL

Programa - 4 Noites

4.868

3.633

5.603

4.181

7.375

5.504

Programa - 8 Noites

8.135

6.071

9.363

6.987

12.324

9.197

 

De 03 a 31/01

Apartamento

Salto Chico

Cordillera Paine

Suite Exploradores

Programa

SGL

DBL

SGL

DBL

SGL

DBL

Programa - 4 Noites

6.176

3.633

7.108

4.181

9.357

5.504

Programa - 8 Noites

10.321

6.071

11.878

6.987

15.635

9.197

 

DATAS ESPECIAIS

De 21 a 27/12/2017 e de 27/12 a 02/01/2018

Apartamento

Salto Chico

Cordillera Paine

Suite Exploradores

Programa

SGL

DBL

SGL

DBL

SGL

DBL

Programa - 6 Noites

8.964

5.273

10.321

6.071

13.575

7.985

 

INCLUI:

- Traslado regular de / para Aeroporto Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate

- Hospedagem com duração escolhida em Torres del Paine no Hotel Explora Patagônia com pensão completa (café da manhã, almoço ou lanche de trilha e jantar, com bebidas incluídas: água, sucos, vinhos e licores da casa);

- Uso de Piscina e Bar aberto (exceto bebidas premium);

- Excursões diárias e guiadas pelo Parque com Menu de Excursões disponível no Hotel Explora Patagonia (Regular);

- Entrada Parque Nacional Torers del Paine

 

NÃO INCLUI:

- Parte Aérea

- Serviços não descritos no programa;

- Seguro viagem cobertura mínima (para ampliar cobertura consulte-nos);

- Gastos pessoais;

- Traslado fora do horário e datas regulares mencionados;

- Bebidas Premium;

- Massagens e tratamentos especiais no Spa.

- Pacote apoio em Santiago ou demais cidades

- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE OS TRASLADOS

Horarios de traslados regulares:

Traslados de chegada ao Hotel Explora Patagonia

Aeroporto de Punta Arenas: voos que cheguem entre as 10 e 17 hrs

Hotéis em Punta Arenas: as 08:00 AM

Pier do Cruzeiro Australis: chegada dos Cruzeiros Mare e Via Australis. Neste caso, o procedimento é similar ao do Aeroporto de Punta Arenas

Hotel ou Terminal de ônibus de Puerto Natales: entre 11:30 e 12:00 hrs

Cerro Castillo: as 12:00 hrs

El Calafate: entre 06:30 e 07:30 nos hotéis localizados no centro da cidade

 

Traslados de saída do Hotel Explora Patagonia

Aeroporto de Punta Arenas: para voos com saída pós meio-dia

Hotéis em Punta Arenas: saída as 15:30

Cancha Carrera: chegada as 12:00 hrs

Cerro Castillo: chegada as 12:00 hrs

Calafate: saída as 10:00 AM (não incluí Aeroporto de Calafate – somente centro)

 

Leve isso em consideração os horários dos transfers e dos vôos antes de comprar seu bilhete. Horários sujeitos a alteração dependendo das companhias aéreas e cruzeiros. Alterações de voos de última hora (a partir de 24 horas antes da chegada) podem acarretar em custos adicionais ao passageiro no caso de enviarmos um traslado adicional.

 

O QUE LEVAR

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;

- 1 mochila ou bolsa grande para guardar pertences;

- Lanterna pequena e pilhas extras;

- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável;

- Bota de caminhada pré-amaciada;

- 1 par de tênis ou 1 papete;

- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);

- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;

- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;

- 1 malha de lã grossa;

- 1 par de luvas e gorro de lã;

- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água);

- 2 shorts e/ou bermudas;

- Meias: quartos pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);

- 1 boné e óculos para sol;

- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;

- Filtro solar para rosto e lábios;

- Hidratante para evitar o ressecamento da pele.

 

CHECK IN / CHECK OUT: 12 HRS 

 

CLIMA (TEMPERATURAS MÉDIAS)

Verão: Outubro e Novembro (média durante do dia: 09ºC e a noite: 0°C), Dezembro e Janeiro (média durante do dia: 15°C e a noite: 4°C), Fevereiro e Março (durante do dia: 12ºC e a noite: 0ºC). Essas temperaturas variam, pois no verão o local sempre possui ventos vindos da Antártica o que fazem com que a sensação térmica às vezes seja mais baixa. Clima transandino e seco. Prepare-se para poder ter até as quatro estações do ano em um único dia. Capas de chuva ou anoraques devem estar sempre com você, para proteger do vento/chuva ocasional ou geada. Nada que atrapalhe a viagem.

 

IMPORTANTE:

Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 3,91
euro Euro: R$ 4,41
Validade: 13/11/2018

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes