Pinguins e Baleias - Vida Selvagem

Pinguins e Baleias - Vida Selvagem
Duração: 07 dias e 06 noites - A partir de: USD 1435*


PINGUINS E BALEIAS – PATAGÔNIA VIDA SELVAGEM

 

1º DIA: TRELEW / PUERTO MADRYN

Recepção no Aeroporto de Trelew e traslado ao hotel escolhido. Acomodação.

 

2º DIA: PUERTO MADRYN: PENÍNSULA DE VALDÉS

Saída cedo do hotel em Puerto Madryn para um dia percorrendo a Península Valdes. Após aproximadamente uma hora de viagem, parada em Puerto Pirâmide para uma navegação de avistagem de fauna. Na temporada de junho a meados de dezembro, as baleias francas chegam às águas do Golfo Nuevo para reprodução, e você terá a oportunidade de acompanhar este belo espetáculo natural de perto. No restante do ano, a avistagem inclui lobos marinhos, cormorões e, ocasionalmente, golfinhos. Continuação na direção sul da Península Valdés, passando pelas Salinas Grande e Pequena. Chegada a Punta Delgada e parada para almoço (incluído). Descida pelos acantilados para caminhar perto dos elefantes marinhos do sul, seguindo para Punta Cantor, ponto panorâmico para observar a Caleta Valdés. Interpretação das formações geológicas e retorno ao Istmo Carlos Ameghino, observando durante o trajeto a fauna silvestre terrestre como guanacos, choiques, raposas, maras, entre outros. No caminho de retorno a Puerto Madryn, parada no interessante Centro Interpretativo da região. Chegada ao hotel.

 

Fauna observada na navegação em Puerto Pirâmide:

Baleias Francas - junho a meados de dezembro

Lobos marinhos, cormorões, golfinhos - fim de dezembro a maio

 

3º DIA: PUERTO MADRYN: PINGUINEIRA DE PUNTA TOMBO E TRELEW

Pela manhã partimos para a colônia de pinguins da Reserva Provincial de Punta Tombo.

Logo depois de uma viagem ao redor de duas horas e meia contemplando o estepe patagônico chegaremos à incomensurável pinguineira. 200 hectares de argila e areia que albergam milhares de ninhos onde os pinguins colocam seus ovos e criam seus filhotes, numa população estimada em 500.000 aves.

 

Durante aproximadamente uma hora e meia, percorreremos as trilhas entre os pinguins e poderemos apreciar o comportamento desta espécie.

 

A reserva conta com guardas-fauna, banheiros e lanchonetes.

Pela tarde visitaremos a colônia galesa de Gaiman. Poderá percorrer a vila observando os pontos históricos mais relevantes. Os guias o familiarizarão com a história da colonização e os estilos arquitetônicos típicos do lugar. A hora do descanso chegará com uma parada numa casa de chá onde terão a opção de degustar um tradicional chá Gales.

Logo depois, seguiremos caminho à cidade de Trelew onde visitaremos uma das suas maiores atrações: o moderno museu Paleontológico Egidio Feruglio.

Regressaremos à cidade de Puerto Madryn ao entardecer. 

 

Temporada: De setembro a abril.

 

4º DIA: PUERTO MADRYN / TRELEW / USHUAIA

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Trelew para embarque em voo rumo a Ushuaia. Recepção no Aeroporto e traslado ao hotel escolhido. Acomodação.

 

5º DIA: USHUAIA - PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO + CANAL DE BEAGLE C/ MARÍTIMA PINGUINERA

Na parte da manhã, saída em direção à última estrada do mundo (a mais austral) por dentro de um maravilhoso parque repleto de bosques, praias e lagos. Ao chegarmos ao Parque Nacional Tierra del Fuego, tomaremos Trem do Fim do Mundo (incluído): feito pelos colonizadores de Ushuaia, ligava o presídio, agora museu, à área onde hoje é o parque nacional. Os antigos presos subiam no pequeno trem e iam recolher lenha para abastecer os aquecedores do presídio. Esse pequeno trem foi convertido em um trem turístico e hoje seu trajeto é de aproximadamente 45 minutos dentro do parque. No inverno, pode-se admirar a paisagem nevada e no verão, os bosques. Uma viagem no tempo. Visita à Baía de Lapataia, onde encontramos colônias de castores e teremos a oportunidade de fazer leves caminhadas dentro do parque. Retornamos para Ushuaia.

 

Na parte da tarde, faremos um passeio marítimo em catamarã que visita a pinguinera sem desembarque. Sairemos do porto em direção sudeste, navegando pelas águas da Bahia de Ushuaia. Já no centro do Canal de Beagle, encontraremos o arquipélago em que se localiza a Isla Alicia, habitada por uma importante colônia de cormoranes. Durante todo o trajeto teremos a oportunidade de observar os majestosos Albatros de Ceja Negra, como também diferentes variedades de gaivotas. Isto sem esquecer dos simpáticos "patos vapor".  Nossa navegação continua direção leste rumo ao arquipélago Les Eclaireurs. Aqui encontra-se a Isla de los Lobos, onde poderemos observar as duas espécies de lobos marinhos características do Canal de Beagle. Continuando ainda mais a leste, adentraremos na zona de Paso Mackinlay, onde encontra-se a Isla Martillo, para onde migram os pinguins magalhânicos no verão. Deste ponto, iniciamos nossa volta ao porto.  * Atenção: O passeio até a colônia de pingüins só poderá ser feito a partir de Novembro até a primeira semana de Março. A partir desse período até outubro o tour segue somente até as colônias de lobos marinhos e de cormoranes. Este tour depende de condições climáticas favoráveis à navegação e da presença dos animais. Não há desembarque. Retorno para o hotel no início da noite.

 

6º DIA: USHUAIA - TOUR ESTÂNCIA HARBERTON COM CAMINHADA NA PINGUINEIRA + TOUR AVISTAGEM DE CASTORES C/ JANTAR

Neste dia você sentirá a patagônia de uma forma muito impressionante. Sairemos de Ushuaia com destino à Estância Harberton, distante cerca de 75 km da cidade. No caminho poderemos observar as interessantes árvores bandeira, totalmente inclinadas pelos fortes ventos patagônicos. Chegando à estância, que foi a primeira da Terra do Fogo e fundada pelo reverendo anglicano Thomas Bridges, percorreremos sua parte histórica e a casa familiar (habitada desde 1887), o antigo galpão de tosquia, a reserva natural, o Museu de Aves e Mamíferos Marinhos Acatushún e a casa de chás Manacatus. Embarcaremos então em um barco semirrígido para até 15 pessoas e navegaremos pelo Canal de Beagle até a Ilha Martillo, a única pinguineira do canal, onde faremos uma caminhada guiada cerca de uma hora, admirando as colônias de pinguins presentes: o Papúa e o Magalhânico. No retorno, nosso desembarque será novamente na Estância Harberton, de onde sairemos em veículo até Ushuaia. O tour inclui transporte, ingresso, box lunch e guia. Tem duração de cerca de 7 horas.

 

No começo da noite, saída até o vale Tierra Mayor, onde se localiza o refugio num excelente lugar com vistas panorâmicas da cordilheira Alvear. Realizaremos uma caminhada leve pelo bosque até ficar de frente para as castoreiras. Lá aguardaremos em silencio que os castores saiam das suas tocas ao anoitecer. Os guias irão contando tudo sobre estes animais tão particulares, que formam diques que vão modificando o bosque de Tierra del Fuego. Depois da Avistagem de castores voltaremos ao refugio para poder degustar o jantar. A excursão Avistagem de Castores é uma excelente oportunidade para aqueles amantes da natureza. Posteriormente, retorno para Ushuaia.

 

7º DIA: USHUAIA

Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Ushuaia para embarque em voo com destino a sua próxima aventura!!!

 

PREÇOS POR PESSOA (USD)

PINGUINS E BALEIAS - SOMENTE TERRESTRE (USD)

SGL

DBL

TPL

DAZZLER PUERTO MADRYN + ALTOS DE USHUAIA

Até 31/03

1910

1435

N/A

HOTEL PENINSULA VALDES + HOTEL USHUAIA

Até 31/03

2070

1549

1409

HOTEL TERRITORIO + HOTEL LAS HAYAS

Até 31/03

2399

1679

1561

 

Incluídos:

- Traslados Aeroporto de Trelew / Hotel em Puerto Madryn / Aeroporto de Trelew

- 03 noites de hospedagem em Puerto Madryn no hotel escolhido com café da manhã

- Tour Full Day Reserva Faunística Peninsula de Valdes com entrada

- Tour Full Day Reserva Faunística Punta Tombo com entrada

- Traslados Aeroporto de Ushuaia / Hotel em Ushuaia / Aeroporto de Ushuaia

- 03 noites de hospedagem em Ushuaia no hotel escolhido com café da manhã

- Tour Half Day Parque Nacional Tierra del Fuego c/ Tren del Fin del Mundo

- Tour Half Day Navegação no Canal de Beagle Isla dos Lobos e dos Pássaros com traslados

- Tour Full Day Estância Harberton com Caminhada na Pinguineira

- Tour Half Day Encontro com Castores e Jantar

 

Não Incluídos:

- Passagens aéreas ou taxas de embarque

- Bebidas extras fora das refeições ou serviços de bar

- Despesas extras, tais como: serviços de Spa, vinhos Premium, telefonemas, lavanderia e outros gastos pessoais.

- Seguro-viagem

 


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 3,87
euro Euro: R$ 4,56
Validade: 21/05/2018

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes