Cruzeiro Ventus Australis - Exploradores da Patagônia

Cruzeiro Ventus Australis - Exploradores da Patagônia
Duração: 05 dias e 04 noites - A partir de: USD 1800*


CRUZEIRO AUSTRALIS – M/V VENTUS AUSTRALIS

Rota Exploradores da Patagônia - Ushuaia / Punta Arenas

(One Way 04 noites)

 

Com navios de pequeno porte levando passageiros para alguns dos pontos mais remotos do continente americano, a Australis é a única companhia de cruzeiros especializada em navegar pela região da Patagônia. Os cruzeiros da empresa passam exclusivamente pela Tierra del Fuego, um arquipélago no extremo sul da Argentina e do Chile, e dão a oportunidade única de conhecer o ponto mais meridional do continente, o Cabo Horn, que possui paisagens intocadas, selvagens e deslumbrantes.

 

A partir de Janeiro de 2018, embarque nesta expedição aventureira de cinco dias e quatro noites que viaja desde Ushuaia (Argentina) até Punta Arenas (Chile), passando por alguns dos lugares mais distantes e incríveis do planeta. Descubra a beleza selvagem da Patagônia em uma viagem que mostrará as intocadas paisagens da região, sua fauna variada e a fascinante história humana, a bordo de um navio de expedição que leva níveis extraordinários de conforto e serviços até o fim do mundo. Deixando para trás as luzes cintilantes de Ushuaia, a embarcação visita lugares lendários, como o Cabo Horn e a Baía Wulaia, para então navegar até o Canal de Beagle. Ao continuar, através de um labirinto de ilhas, visitaremos diversos glaciais, gigantes congelados que abrigam o extremo sul do Arquipélago da Terra do Fogo e logo entraremos no místico Estreito de Magalhães. A última parada é a Ilha Magdalena, destaque pelas barulhentas colônias de pinguins, para posteriormente chegar a Punta Arenas.

 

A expedição se dará no novíssimo Ventus Australis, com 100 cabines todas externas e conforto no padrão internacional, oferecendo excelentes opções gastronômicas, com ingredientes locais sempre frescos e de alta qualidade. O navio opera com o sistema "all inclusive" de comidas e bebidas. As refeições são servidas no deck Patagônia e você pode escolher entre variados pratos de entradas,saladas,sopas, prato principal de carne, frutos do mar e massas com deliciosas sobremesas harmonizado com Vinhos premiuns da Argentina e Chile entre outras bebidas, elaborados pelo Renomado Chef gastronômico Emílio Peschiera.

 

ROTEIRO

DIA 1 - USHUAIA

Check in entre 10:00 e 17:00 horas em Avenida San Martín 409, Ushuaia. O embarque será às 18:00 horas. A tripulação, liderada pelo seu capitão, lhe dará as boas vindas a bordo. Coquetel juntamente com os seus companheiros de viagem. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Passando pelo Canal Beagle e pelo Estreito de Magalhães, navegará pela Patagônia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura.

 

DIA 2 - CABO HORN - BAÍA WULAIA

Navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies.

 

DIA 3 - GLACIAR PÍA – GLACIAR GARIBALDI

Navegaremos pelo braço noroeste do Canal Beagle para entrar no Fiorde Pia e desembarcar perto do glaciar de mesmo nome. Iniciaremos uma excursão até um mirante que oferece excelentes condições para a observação do cordão montanhoso, de onde se origina este impressionante glaciar e todo seu deslocamento até cair no mar.

 

Durante a tarde ingressaremos no fiorde Garibaldi, na costa sul da Terra do Fogo, onde poderemos realizar uma incrível excursão pela selva fria da Patagônia e uma caminhada  de ascensão pelo interior do bosque até a base de uma cascata de origem glaciar, de onde poderemos apreciar uma imponente paisagem. Para aqueles que permanecerem abordo, nosso Capitão poderá navegar até ao glaciar Garibaldi que dá o nome a este lugar, de grande beleza e cor. Convidamos você às nossas coberturas exteriores para desfrutar da navegação panorâmica.

 

DIA 4 - SEIO AGOSTINI – GLACIAR AGUILA – GLACIAR CONDOR

Pela manhã navegaremos pelo canal Cockburn para entrar no Seio de Agostini, onde será possível apreciar os glaciais que descem desde o centro da Cordilheira Darwin, alguns deles chegando até o mar. Durante a manhã desembarcaremos nos barcos Zodíac, para fazer uma leve caminhada ao redor de uma lagoa formada pelo degelo do Glaciar Águila, com o qual chegaremos a ficar frente a frente. Pela tarde realizaremos uma navegação em barcos Zodiacs para nos aproximar do Glaciar Condor. Aprenderemos sobre a formação dos glaciais e sua influencia na abrupta geografia dos canais da Terra do Fogo.

 

DIA 5 - ILHA MAGDALENA - PUNTA ARENAS

No início da manhã, se as condições meteorológicas permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pingüins de Magalhães que poderemos apreciar durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. Nos meses de setembro e abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar os leões marinhos desde os botes Zodiac. Finalizada nossa visita, terminaremos a viagem em Punta Arenas, onde desembarcaremos às 11h30.

 

TARIFAS E PARTIDAS – JANEIRO A ABRIL DE 2018

PREÇOS POR PESSOA USD:

TARIFAS CRUZEIRO 04 NOITES

Cabine

Baixa

Alta

B

1800

2298

A

2410

2957

AA

2526

3097

AAA

2644

3246

AA Superior

3183

3867

AAA Superior

3331

4054

 

Datas de Zarpe – Ushuaia / Punta Arenas (04 noites)

BAIXA: Março/2018 – 16, 25

ALTA: Janeiro/2018 – 02, 10, 18, 26; Fevereiro/2018 – 04, 12, 20, 28 e Março/2018 – 08.

 

SERVIÇOS INCLUSOS

- Cruzeiro de Ushuaia para Punta Arenas a bordo do Ventus Australis

- Acomodação na categoria de cabine escolhida num cruzeiro de expedição;

- Regime de pensão completa;

- Expedições terrestres diárias, de acordo com o programado do navio;

- Bar aberto em horários pré-estabelecidos (sem custo de vinhos, bebidas e licores);

- Bebidas durante as excursões;

- Entretenimento dentro do navio;

- Palestras audiovisuais sobre a fauna e flora, geografia, glaciologia, etnografia e história da região da Patagônia.

 

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS NO PREÇO DA VIAGEM

- Passagens aéreas

- IMPOSTOS, TAXAS PORTUÁRIAS E DE SERVIÇO;

- Taxas sobre serviços opcionais também serão pagos à parte.

- Pacote de apoio e traslados para embarque ou entre aeroportos. Consulte-nos sobre os serviços complementares necessários

 

M/V VENTUS AUSTRALIS

Novo cruzeiro de expedição "Ventus Australis" estéia na temporada 2017-2018.

 

O nome “Ventus Australis”, que em latim significa “Ventos do Sul”, reflete as intempéries características da Terra do Fogo, um fator que determinou o desenvolvimento sociocultural da região e foi testemunha de reconhecidas façanhas de exploração pelos canais do extremo sul da Patagônia.

 

O Ventus Australis foi desenhado especialmente para navegar pelos canais mais austrais da América do Sul. Suas características diferenciadas, incluindo seu tamanho, comprimento, potência de motores e sua capacidade exclusiva para 210 passageiros, permitem ter uma grande manobrabilidade necessária para navegar pelos canais e fiordes mais estreitos e por onde nenhum outro cruzeiro pode se aventurar.

 

Esta nova embarcação iniciou seu processo de construção em fevereiro de 2016 nos estaleiros da Asenav, empresa reconhecida mundialmente, que construiu também as três embarcações anteriores dos cruzeiros de expedição da Australis.

 

Quando inicie a sua navegação, o novo cruzeiro oferecerá viagens de quatro noites entre as cidades de Ushuaia, na Argentina, e Punta Arenas, no Chile, oferecendo aos seus passageiros a oportunidade de conhecer os lugares mais remotos da Patagônia e desembarcar no místico Cabo Horn.

 

EXPEDIÇÕES

A Australis oferece uma variedade de excursões para descobrir a incrível flora, fauna e geologia da Patagônia. Elas são realizadas em barcos Zodiacs que permitem a exploração de estreitos fiordes e baías pouco profundas, onde as embarcações maiores não conseguem passar. Os Zodiacs também são perfeitos para desembarcar nas ilhas recônditas, praias rochosas e pequenos cais. Além de aprender sobre a história e a natureza do arquipélago da Terra do Fogo, as excursões oferecem a oportunidade de explorar, em caminhadas guiadas, cachoeiras escondidas e glaciais de maré ao longo de praias inexploradas, costões rochosos e bosques primitivos subpolares. Seja em barcos Zodíac ou a pé, as excursões são um ótimo modo de observar e fotografar a maravilhosa variedade de animais que habitam ao longo dos cursos de água da Patagônia e Terra do Fogo – elefantes e leões marinhos, condores andinos, carcarás, pinguins e muitas outras variedades de aves.

 

CABINES

Você pode escolher diversas categorias de cabines diferentes a bordo do Ventus Australis. Todas as 100 cabines possuem uma incrível vista para o mar através de uma janela panorâmica e também oferecem todo o tipo de vantagens adicionais.

Cabine externa AAA Superior

Localização: Deck 4

Tamanho: 16,5m²

Capacidade para até: 3

Comodidades: Duas Camas de solteiro convertíveis em uma Cama de casal

Janela com vista panorâmica, Ar condicionado, Ármario, Cofre,  Banheiro com Chuveiro / WC, Voltagem 220/110, Vantagens & observações: Algumas cabines possuem uma cama extra

 

Cabine externa AAA

Localização: Deck 4

Tamanho: 16,5m²

Capacidade para até: 3

Comodidades: Duas Camas de solteiro convertíveis em uma Cama de casal

Janela com vista panorâmica, Ar condicionado, Ármario, Cofre, Banheiro com Chuveiro / WC, Voltagem 220/110 - Vantagens & observações: Algumas cabines possuem uma cama extra

 

Cabine externa AA

Localização: Deck 3

Tamanho: 16,5m²

Capacidade para até: 3

Comodidades: Duas Camas de solteiro convertíveis em uma Cama de casal

Janela com vista panorâmica, Ar condicionado, Ármario, Cofre, Banheiro com Chuveiro / WC, Voltagem 220/110 - Vantagens & observações: Algumas cabines possuem uma cama extra

 

Cabine externa A

Localização: Deck 2

Tamanho: 16,5m²

Capacidade para até: 3

Comodidades: Duas Camas de solteiro convertíveis em uma Cama de casal

Janela com vista panorâmica, Ar condicionado, Ármario, Cofre, Banheiro com Chuveiro / WC, Voltagem 220/110 - Vantagens & observações: Algumas cabines possuem uma cama extra

 

Cabine externa B

Localização: Deck 1

Tamanho: 16,5m²

Capacidade para até: 3

Comodidades: Duas Camas de solteiro convertíveis em uma Cama de casal

Janela com vista panorâmica, Ar condicionado, Ármario, Cofre, Banheiro com Chuveiro / WC, Voltagem 220/110 - Vantagens & observações: Algumas cabines possuem uma cama extra

 

GASTRONOMIA

Os restaurantes do Ventus Australis oferecem uma vasta lista de seleção de iguarias culinárias. Experimente o resturante Patagónia, no qual você pode escolher entre uma enorme variedade de elaborados pratos de carne e de frutos do mar, com deliciosas sobremesas, variados tipos de entradas e saladas, sopas e doces frescos. Aprecia ainda a vista a vista panorâmica e os vinhos argentinos e chilenos. A bordo de Ventus Australis você pode satisfazer todos os seus gostos e desejos.

 

ENTRETENIMENTO

O Ventus Australis oferece um programa de entretenimento bastante variado. Você pode aproveitar para relaxar e desfrutar dos maravilhosos banhos de sol com todo o tipo de cocktails e bebidas refrescantes na varanda panorâmica ao suave som de música. Para aqueles que preferem um tipo diferente de entretenimento, podem aproveitar a banheira de hidromasagem. A bordo de Ventus Australis existe uma biblioteca, a variedade da qual pode satisfazer todos os gostos.

 

ATIVIDADES

A bordo do Ventus Australis você pode desfrutar de incríveis vistas e um ambiente relaxante.

 

SHOPPING

A bordo de Ventus Australis existe uma loja a sua disposição pronta para atender as suas necessidades, além de oferecer uma vasta opção de souvenirs para você presentar sua família e amigos.

 

DRESS CODE

A prioridade do Ventus Australis é criar uma atmosfera relaxante, por isso o Dress Code é casual, esportivo e confortável. Geralmente não existem restrições para o jantar, no entanto, para eventos mais formais recomenda-se smoking ou tenro para homens e vestidos para mulheres.

 

CARACTERÍSTICAS

Temporada de Lançamento: 2017-2018

Primeira saída:2 de janeiro de 2018

Capacidade: 210 passageiros

Total de Cabines: 100


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 3,95
euro Euro: R$ 4,64
Validade: 23/07/2018

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes