Belém com Ilha de Marajó

Belém com Ilha de Marajó
Duração: 07 dias e 06 noites - A partir de: Consulte*

Belém, uma capital rica em calor humano. Imensa, senhora de si, a cidade convida para um passeio pelas ruas com famosos túneis verdes que fazem Belém ser conhecida como a Cidade das Mangueiras. Possui verdadeiras mostras de arquitetura setecentista - assinada pelo italiano Antonio Giuseppe Landi - mesclada com o barroco jesuítico do século XVII, que dão um charme peculiar à cidade. Belém é uma capital rica em cores, cheiros e sabores, que podem ser sentidos em cada esquina: nas barracas de tacacá, nas vendas de açaí, anunciadas com bandeirinhas vermelhas, e nas mangas que caem das árvores. São especialidades da culinária mais típica do Brasil, frutos da natureza pródiga, da colonização portuguesa e das heranças indígena e africana. Uma miscigenação cultural e racial que também se faz presente no artesanato e no folclore. Marajó: paraíso amazônico entre o mar e o rio-mar. O Marajó está entre os mais importantes cenários ecológicos do Brasil. Com cerca de 3 mil ilhas e ilhotas, é o maior arquipélago flúvio-marítimo do Planeta e uma Área de Proteção Ambiental - APA. Possui exuberantes riquezas naturais espalhadas nos cerca de 50 mil quilômetros quadrados da principal ilha, o Marajó. Um dos principais cartões-postais do Pará, o Marajó é o destino ideal para quem também aprecia uma rica culinária que, lá, é complementada com queijos de leite de búfala, além de uma enorme variedade de peixes e frutas. Ou, se o turista preferir, pode simplesmente deixar-se ficar em praias de areias claras, em pousadas e hotéis com todo o conforto moderno, diante de um oceano Atlântico dourado pelas águas do rio Amazonas que como igual não existe no mundo.


DIA 1     BELO HORIZONTE / BELÉM

Recepção no Aeroporto e traslado ao Hotel Radisson. Acomodação.

 

DIA 2     BELÉM - CITY TOUR RAÍZES AMAZÔNICAS

Para descobrirmos os vestígios do primeiro ponto de colonização na Amazônia, iniciaremos com uma leve caminhada pela primeira rua de Belém, em pleno centro histórico, o Complexo Feliz Lusitânia; visitaremos o parque naturalístico Mangal das Garças, o Complexo do Ver-o-Peso, síntese histórica econômica e cultural do Estado do Pará, é composto por praças, prédios tombados como: Mercados de Peixe e Municipal de Carne, Solar da Beira e portos de chegada e saída de pessoas e mercadorias, finalizando no Forte do Presépio e o Museu do Encontro.

 

DIA 3     BELÉM - TOUR A ICOARACI E PASSEIO FLUVIAL AO ENTARDECER

Icoaraci, distante aproximadamente 18 km do centro de Belém por via rodoviária, é reconhecido como um dos principais polos de produção artesanal de cerâmica do Estado do Pará, reproduzindo a cultura marajoara e tapajônica, por meio das cerâmicas produzidas no bairro do Paracari. Durante o passeio ao distrito, teremos a chance de ver o trabalho em todas as etapas, além de facilidades de compra. Após ter se encantado com a criatividade de nossos artesãos, nada como tomar uma água de coco bem gelada a beira da praia, passando pela orla da praia do Cruzeiro e seu conjunto de bares, restaurantes e barracas que servem uma culinária diversificada.

 

No trajeto de ida, passaremos em frente do Estádio Olímpico do Estado do Pará - o ‘’Mangueirão’’- e monumento a Cabanagem, projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. E na volta, passaremos pela área industrial de Belém.

 

À tarde sairemos em direção a Estação das Docas, complexo gastronômico e de lazer, na beira da Baía de Guajará, onde embarcaremos num passeio fluvial em pleno por do sol. Diante de dois cenários tão diferentes e harmônicos entre si a estrutura urbana e a vida ribeirinha, serão palcos para um excelente passeio com música regional ao vivo, onde a dança do Carimbó, típica do Estado do Pará, reflete ao visitante parte da cultura e alegria da Amazônia. Após do passeio fluvial, tempo para jantar (não incluído), e finalizando com tour panorâmico noturno pelo centro histórico de Belém até o hotel.

 

DIA 4     BELÉM / ILHA DE MARAJÓ

Traslado hotel/porto, embarque às 6h30min com destino a Camará, na Ilha do Marajó - o maior arquipélago fluviomarinho  do Planeta, em uma viagem  de aproximadamente 3h. Chegada ao Porto de Camará. Traslado  a  Vila Histórica de Joanes, onde veremos as ruínas de um sítio arqueológico. Em seguida conheceremos  o Centro de Salvaterra, onde iremos observar o dia-a-dia das comunidades; e a Praia Grande, com tempo para banho e almoço. Após, traslado a cidade de Soure, onde se destacam, a região dos campos com fauna e flora típicas, as grandes fazendas de criação de búfalos e as praias de areia fina e branca, pouco exploradas. Hospedagem. Aproveitaremos à tarde para descobrir os encantos de Soure, enfatizando o centro da cidade,  os casarios antigos que ainda sobrevivem ao tempo e seus centros de produção de artesanato e cerâmica marajoara, curtume (centro de artesanato de couro de búfalo).  Retorno ao hotel no final da tarde.

 

DIA 5     ILHA DE MARAJÓ - SOURE -  PRAIA DO PESQUEIRO - FAZENDA SÃO JERÔNIMO

Após o café, aproveitaremos a manhã para visitar a bela Praia do Pesqueiro. Após o almoço, saída para a Fazenda São Jerônimo, uma típica fazenda marajoara, que possui localização privilegiada, em meio à exótica praia deserta, quilômetros de mata fechada e centenas de animais, igarapés e mangues. Lá faremos um passeio que, dependendo da maré, poderá ser por igarapés ou por uma trilha ecológica que corta a mata. Teremos oportunidade de ver uma floresta de mangue com árvores de mais de 25 metros de altura e belíssimas raízes aéreas (acima da linha d’água). Durante o passeio há possibilidade de observar aves como guarás, garças, biguás e gaviões e você ainda poderá montar em búfalos ou cavalos marajoaras.  Retorno ao hotel no final da tarde.

DIA 6     ILHA DE MARAJÓ / BELÉM

Manhã livre. Às 13h traslado ao porto do Camará, para embarque com destino a Belém. Chegada e transfer para o hotel.

DIA 7     BELÉM / BELO HORIZONTE

Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto para embarque em voo com destino a Belo Horizonte. ATÉ SUA PRÓXIMA AVENTURA!!!

PREÇOS POR PESSOA (REAIS) – BAIXA TEMPORADA:

SOMENTE TERRESTRE

SINGLE

DUPLO

Hotel Radisson Belém + Pousada Casarão da Amazônia (Marajó)

3816

2841

Inclui:
- Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Belém
- 04 noites de hospedagem em Belém no Hotel Radisson
- City Tour em Belém
- Tour a Icoaraci
- Passeio fluvial noturno em Belém
- Traslados – Hotel / Porto / Hotel, em Belém
- Transporte em Barco Regional – Belém / Camará / Belém
- Traslados – Porto Camará / Salvaterra / Soure / Porto Camar
- 02 noites de hospedagem no Hotel Casarão da Amazônia
- Passeios descritos na Programação

Não inclui:
- Passagens aéreas
- Despesas de caráter pessoal
- Seguro-viagem
- Kit de viagem

Saídas diárias.
35% de entrada e o restante em até 5 x sem juros nos cartões
5% a vista
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a operadora julgue que possam interferir na segurança ou bem-estar dos viajantes.
* Os preços mencionados estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.
* Lugares sujeitos à disponibilidade.
* Valor válido para saída com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 3,87
euro Euro: R$ 4,56
Validade: 21/05/2018

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes